Bem estar

Publicado: Quarta-feira, 20 de julho de 2016

Caminhoneiros terão ação de saúde da AB Colinas na SP-075

Evento acontece na quinta-feira, dia 21, das 10h às 16h.

Crédito: Divulgação/AB Colinas Caminhoneiros terão ação de saúde da AB Colinas na SP-075
Ação promove a saúde e o bem-estar dos caminhoneiros

Em celebração ao Dia do Caminhoneiro, comemorado no dia 25 de julho, a balança do km 18, sentido Campinas, da Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia (SP-075), em Itu, será o local onde acontecerá mais uma edição do Caminhoneiro na Via da AB Colinas. O evento acontece na próxima quinta-feira, dia 21, das 10h às 16h.

A ação, que faz parte do Plano de Redução de Acidentes da concessionária, tem o apoio da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e promove a saúde e o bem-estar dos caminhoneiros com a oferta de serviços gratuitos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames oculares e corte de cabelo. Nesta edição, a Colinas terá como parceiros o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), Sest/Senat de Sorocaba, São Francisco Resgate, Escola de Cabelereiros de Sorocaba e a Porto Seguro.

Cenário

Segundo dados do Ministério das Cidades, com uma frota correspondente a 3,1% dos 77,8 milhões de veículos registrados no país, os caminhões estão envolvidos em 21% dos acidentes com mortes. Motoristas que dirigem de forma imprudente, exaustos, sonolentos, sob o efeito de tóxicos ou álcool são os responsáveis pela maioria dos acidentes de trânsito.

Comentários