Região

Publicado: Quinta-feira, 13 de abril de 2017

Sebrae Móvel atende empreendedores saltenses na próxima terça-feira

Unidade estará estacionada em frente à Câmara Municipal.

Sebrae Móvel atende empreendedores saltenses na próxima terça-feira
Equipe estará dando orientações e suporte em diversos assuntos

A unidade do Sebrae Móvel deve estar em Salto na próxima terça-feira, dia 18 de abril, das 8h às 16h, estacionada em frente à Câmara Municipal. A iniciativa visa atender aos empreendedores de Salto, orientando sobre os benefícios da formalização e dando suporte em assuntos como gestão, planejamento e finanças.

Apenas neste ano, 328 micro e pequenas empresas começaram a funcionar na cidade, conforme o Empresometro, da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Durante o mês, com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdett), o Sebrae ainda oferece três oficinas voltadas à formalização, inovação e controle de caixa.

O Sebrae Móvel tem o objetivo de atender às pessoas que desejam abrir empresa ou já tem aberta e tem deficiência na gestão, planejamento, administração, finanças, que são problemas comuns aos microempresários. As micro e pequenas empresas são a maioria em todo o País. Em Salto, das 11.373 empresas ativas, 10.588 são MPEs. Até o fim de 2016, eram 10.260, ou seja, 328 foram abertas neste ano.

De acordo com Caren Vasconcelos, analista do Sebrae Móvel, nos últimos anos tem ocorrido uma procura maior de pessoas interessadas em abrir o próprio negócio. A situação, ela avalia, é reflexo da crise econômica, quando muitas pessoas perderam o emprego e decidiram utilizar o dinheiro da rescisão para investir em um negócio próprio. “Tem aumentado muito o número de empreendedores individuais”, conta. Esse público, diante dos riscos de perder um dinheiro necessário, precisa ficar atento e buscar aprimorar o conhecimento em negócios e gestão.

Para atender a essas dificuldades, o Sebrae também realiza, em parceria com a Sdett e a Associação Comercial e Industrial e Salto (Acias) três oficinas ao longo de abril. A primeira ocorre também no dia 18 trata dos benefícios da formalização. Uma semana depois, no dia 24, a oficina tratará da inovação como forma de ampliar o faturamento. A terceira acontece no mesmo dia aborda o controle financeiro.

Programação:

Dia 18, das 8h às 16h – Sebrae Móvel
Local – em frente à Câmara Municipal

Dia 18, das 9h às 12h – Oficina Começar Bem-Formalização
Oficina trata da importância da legalização da empresa e as necessidades do empreendimento. Local – Acias

Dia 24, das 9h às 12h – Ivone para ganhar mais
A oficina mostra que a implantação de ações inovadoras pode ser fácil, sem custos adicionais e pode levar a resultados econômicos rápidos. Local – Acias

Dia 24, das 13h às 17h – SEI Controlar meu dinheiro
A oficina mostra ao empresário como separar suas finanças pessoas das da empresa e ajuda a entender o fluxo financeiro do negócio. Local - Acias 

Comentários