Região

Publicado: Terça-feira, 14 de março de 2017

Sebrae Móvel atende empreendedores e promove oficinas de capacitação

Van passa pela cidade na quinta-feira, dia 16 de março.

Sebrae Móvel atende empreendedores e promove oficinas de capacitação
Unidades do Sebrae Móvel visitam cidades do interior

O Sebrae Móvel deve atender aos empreendedores de Salto na próxima quinta-feira, dia 16 de março, das 10h às 16h, em frente à Câmara Municipal de Salto. A van passa por cidades do interior orientando sobre os benefícios da formalização e dando suporte aos empreendedores em assuntos como gestão, planejamento e finanças. Durante o mês, o Sebrae Móvel ainda oferece duas oficinas voltadas à formalização e ao marketing.

“O Sebrae tem o objetivo de atender às pessoas que desejam abrir empresa ou já tem aberta e tem deficiência na gestão, planejamento, administração, finanças”, destaca Caren Vasconcelos, analista do Sebrae Móvel. Segundo ela, é muito comum haver microempresários nestas condições e a falta de informação prejudica. “Essas pessoas têm dúvidas sobre o processo burocrático, finanças, como dar nota, e a parte fiscal”, cita.

Nos últimos anos, observa a analista do Sebrae, tem ocorrido uma procura maior de pessoas interessadas em abrir o próprio negócio nos postos do Sebrae. A situação, ela avalia, é reflexo da crise econômica, quando muitas pessoas perderam o emprego e decidiram utilizar o dinheiro da rescisão para investir em um negócio próprio. “Tem aumentado muito o número de empreendedores individuais”, conta. Esse público, diante dos riscos de perder um dinheiro necessário, precisa ficar atento e buscar aprimorar o conhecimento em negócios e gestão.

A secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis, que apoia a iniciativa do Sebrae, aponta que a formalização e a capacitação dos microempreendedores saltenses é um dos propósitos da atual administração. Diante da crise financeira que atinge o país, comenta a secretária, muitas famílias acabam optando por um negócio próprio, o que ajuda a dar dinamismo à economia local. “Manter esse público com as portas do negócio aberto e até mesmo ampliando, investindo, é importante para a cidade”, conclui.

Oficinas:

Dia 16, quinta-feira, às 9h – Oficina Bem-Formalização
A oficina visa apresentar aos participantes a importância e os conceitos da constituição de uma empresa, abordando as necessidades do empreendedor, do empreendimento e da parte legal.

Dia 30, quinta-feira, às 13h – Oficina Ganhe Mercado
Oficina mostra os caminhos para ganhar o mercado por meio do marketing direcionado ao público alvo.

Dia 30, quinta-feira, 21h – Sei comprar
Oficina auxilia o empresário a construir um processo de compras eficiente, ressaltando a importância de entender o mercado, valorizar fornecedores e se planejar com antecedência.

Local: Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto (Acias) - Rua Nove de Julho, 403 - Centro, Salto/SP.

Comentários