Região

Publicado: Sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Salto sedia 5ª reunião da APRECESP em setembro

Um dos temas tratados será a despoluição do Rio Tietê.

Salto sedia 5ª reunião da APRECESP em setembro
"Queremos sensibilizar as autoridades para esse problema do Rio Tietê", disse o prefeito de Salto

Salto irá sediar nos dias 19 e 20 de setembro a 5ª reunião Ordinária de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP). O evento acontecerá no Salto Plaza Hotel. Para a ocasião, além dos prefeitos das cidades estância, também estão sendo convidados os candidatos a governador de São Paulo para apresentarem suas propostas de despoluição do Rio Tietê.

A convite do prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, por intermédio do Consórcio Intermunicipal Hidrovia Tietê-Paraná, haverá a palestra “A importância do Rio Tietê no desenvolvimento turístico e econômico nas cidades sob sua influência” com Celso Massahiro Nagado, Professor Pleno II da Faculdade de Tecnologia de Jaú, Coordenador de Construção Naval e de Sistemas de Navegação e Professor VI da Escola Técnica Joaquim Ferreira do Amaral.

“Queremos sensibilizar as autoridades para esse problema do Rio Tietê. Essa é uma questão que muito nos preocupa. Recentemente, realizamos uma operação de limpeza que retirou mais de 18 toneladas de lixo, mas é preciso que o Governo do Estado de São Paulo e os outros municípios façam sua parte”, salientou.

“No caso de Salto, por exemplo, que foi originada às margens do Rio, temos diversos pontos turísticos como o Complexo da Cachoeira e os parques de Lavras, do Lago e da Rocha Moutonnée, que ficam ao seu redor e o mau cheiro incomoda muito os visitantes”, ressaltou o prefeito saltense. 

Comentários