Região

Publicado: Terça-feira, 21 de novembro de 2017

Salto recebe projeto "Incrível Máquina de Livros"

Atração ficará na cidade de 30 de novembro a 2 de dezembro.

Crédito: François Lima Salto recebe projeto "Incrível Máquina de Livros"
Incrível Máquina de Livros

A Biblioteca Municipal de Salto, no Paço dos Taperás, foi escolhida para receber a “Incrível Máquina de Livros”; projeto de incentivo à leitura que usa uma máquina para trocar gratuitamente livros. Com cinco mil títulos para serem disponibilizados, a “Incrível Máquina de Livros” estará na cidade entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

Esta será a quarta parada da Máquina, que vem percorrendo cidades como São Paulo, São Bernardo do Campo e Itu. O projeto, da Infinito Cultural em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), pretende trazer para discussão, de forma leve e descontraída, para uma sociedade cada vez mais digital, a importância dos livros na educação e formação, impactando cerca de 10 mil pessoas.

Com patrocínio da Suzano e da EMS, a ação consiste no deslocamento, por locais públicos e de grande circulação, de uma van estilizada, com layout que lembra um maquinário, preparada para receber livros novos ou usados e “transformá-los”, gratuitamente, em outros livros.

Para realizar a troca, basta ao participante depositar uma obra em boas condições em um compartimento devidamente especificado no veículo, pressionar um botão, e, então, aguardar alguns instantes para, como em um toque de mágica, ter um novo título – que é sempre uma surpresa e pode ser levado para casa. Para a ação como um todo, serão disponibilizados cinco mil livros, com a previsão de cerca de 500 trocas por dia de realização do projeto.

Serviço:
A Incrível Máquina de Livros
Paço dos Taperás – Biblioteca Pública Municipal
De 30 de novembro a 2 de dezembro, das 9h às 17h
Rua: Nove de Julho, esquina com a rua José Galvão, Centro – Salto/SP.

Comentários