Região

Publicado: Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Salto recebe espetáculo infantil de teatro de animação

"O Mistério do Sapato Desaparecido" será encenado dia 19.

Salto recebe espetáculo infantil de teatro de animação
Peça é encenada por meio da técnica de Teatro de Objetos

O Grupo Teatro Por um Triz apresentará, no dia 19 de fevereiro (domingo), às 15h e 18h, seu espetáculo "O Mistério do Sapato Desaparecido", na Sala Palma de Ouro. Diversão para toda a família, a obra apresenta uma trama original inspirada em contos de tradição oral e clássicos da literatura. A entrada é gratuita.

Na história, o sapatinho da Cinderela está em exposição em um castelo quando é roubado e levado a uma sapataria para ser alargado. Lá, além de dois sapateiros muito divertidos, há um universo fantástico, em que todos os sapatos ganham vida. Para resolver o caso, um sapato inspirado em Sherlock Holmes começa a investigar o ocorrido.

A peça é encenada por meio da técnica de Teatro de Objetos. Deste modo, ao manipular objetos (sobretudo, sapatos) como metáforas de personagens, o espetáculo estimula o público a utilizar seu repertório referencial e sua capacidade de abstração e imaginação, tornando-o cocriador da obra.

A escolha pela manipulação de sapatos deveu-se a seu caráter altamente expressivo, visto que suas formas, cores e materiais exprimem muito acerca da personalidade de quem os calçam. A partir dessa escolha, a busca por histórias infantis em que sapatos são elementos marcantes tornou-se um processo natural. “Realizamos várias experimentações com os sapatos, explorando suas formas, texturas, bem como sua capacidade de transmitir emoções por meio do ritmo e energia impressos em sua manipulação. Encontramos uma grande potencialidade de jogo entre o objeto e o ator, assim, a expressividade do sapato é completada pelo trabalho corporal do intérprete”, comenta o autor e diretor Péricles Raggio.

Serviço:
O MISTÉRIO DO SAPATO DESAPARECIDO
Data: 19 de fevereiro (domingo), às 15h e 18h
Local: Sala Palma de Ouro
Endereço: Rua Prudente de Moraes, 580 – Centro - Salto
Capacidade: 500 lugares
Duração: 50 minutos.
Classificação: Livre
Grátis

Comentários