Região

Publicado: Sexta-feira, 7 de julho de 2017

Salto recebe 1ª edição da Dog Run, com caminhada e corrida com cães

Evento ocorre no próximo domingo, dia 9 de julho.

Salto recebe 1ª edição da Dog Run, com caminhada e corrida com cães

A cidade de Salto deve receber a 1ª edição da Dog Run, no próximo domingo, dia 9 de julho, a partir das 7h30, com realização da Salto Aventure Esportes Radicais e apoio da Prefeitura de Salto. O evento contará com cãorrida (corrida com cães e seus donos) e cãominhada, partindo do Paço Municipal, na rua 9 de Julho, 1053, até o Pavilhão das Artes. No local, haverá 5ª Campanha de Adoção de Cães e Gatos do Canil.

Os eventos do tipo Dog Run são comuns em São Paulo e Santos, onde conseguem atrair em torno de 1.300 participantes. Agora, Salto terá uma iniciativa do mesmo formato. O objetivo do evento é o entretenimento voltado à família em conjunto com os cães de estimação, em um ambiente especialmente preparado para este fim.

A 1ª Dog Run é composto pelas categorias cãorrida, que será uma corrida cronometrada com chip. Além disso, para os menos radicais ou aqueles que só desejam passear com seus cães, haverá e cãominhada, um passeio entre dono e cão.

O percurso será de dois quilômetros, com saída da Prefeitura de Salto e chegada no Pavilhão das Artes, percorrendo a rua 9 de Julho, com concentração a partir das 7h30. O evento oferecerá atendimento médico humano e canino, stands com promoções e vendas de produtos, além de inúmeras atrações. A Dog Run também dará R$ 2 mil em prêmios.

Comentários