Região

Publicado: Terça-feira, 19 de agosto de 2014

Salto realiza ações de capacitação para Nano e Micro empreendedores

Intenção é reunir empreendedores da cidade.

A Prefeitura da Estância Turística de Salto promoverá ações para capacitar e informar os Nano e Micro Empreendedores (MEI) do município por meio de parceria com o Tenda Atacado, Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco do Povo, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto (ACIAS) e Empresa Junior do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP).

A intenção é reunir empreendedores de todos os ramos (alimentação, construção civil, estética e beleza, entre outros) que desejem atualizar e capacitar, bem como fornecer informações sobre a formalização e enquadramento junto aos órgãos competentes para a emissão de licenças pertinentes a cada atividade.

A iniciativa será desenvolvida com a união das seguintes secretarias municipais: Ação Social e Cidadania, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Desenvolvimento Urbano, Finanças e Saúde.

A primeira atividade será a capacitação oferecida pelo Tenda Atacado, com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e dos demais parceiros nos dias 15 e 16 de setembro, em sua sede Rodovia da Convenção, 760, das 8 às 10 horas. Será um treinamento com profissionais de diversas áreas como administração, contabilidade, logística, marketing, entre outros, para os Nanos e Micro poderem expandirem seus negócios e terá duração de até quatro horas.

Neste período também será disponibilizado pelo SEBRAE, o SEBRAE Móvel, um serviço itinerante, que tem por objetivo, atender as demandas e esclarecimento de dúvidas dos empreendedores com relação a sua empresa.

Encontro Empresarial

Em continuidade a essa ação e também ao Encontro Empresaria para capacitação dos Contadores que será realizado no dia 22 de agosto, a partir as 8h30, na Sala Paulo Freire, a Prefeitura realizará o 14º Encontro Empresarial com participação das Secretarias de Finanças, Desenvolvimento Urbano e Saúde. Na oportunidade serão apontados caminhos para que os empreendedores se regularizem junto à municipalidade, além de ser dado início ao recadastramento dos empreendedores junto ao I-CAD.

O 14º Encontro Empresarial ocorrerá no dia 22 de Setembro, das 8h30 às 12h, na Sala Giuseppe Verdi quando serão apresentadas diretrizes para regularização e sanadas dúvidas dos presentes pelos representantes de cada secretaria.

A última ação será realizada em outubro, com data e local ainda a ser definidos pelo SEBRAE – Regional Sorocaba e focará palestras na área de finanças para instituições bancárias com o tema: “Faça do crédito seu aliado e não uma armadilha”.

Comentários