Região

Publicado: Quinta-feira, 23 de abril de 2015

Salto promove "Encontros de Educação em Cardiologia"

Palestra será realizada no dia 28 de abril.

A Prefeitura da Estância Turística de Salto promove no dia 28 de abril (terça-feira), a partir das 8 horas, o projeto “Encontros de Educação em Cardiologia”, ministrado pela cardiologista, Maria Adriana Cruz. A palestra será realizada no Auditório da Clínica de Saúde do Jardim das Nações, que fica na Avenida do Migrantes, 4.

Pacientes portadores de cardiopatias, cuidadores e interessados em adquirir conhecimentos sobre a área são o público alvo do encontro, que tem entrada gratuita.

Os temas abordados serão Anatomia Cardiovascular, Hipertensão Arterial, Risco Cardiovascular ligados a Diabetes, Obesidade e Sedentarismo, Dislipidemias e Atividade Física e coração.

“Diante de um mundo cheio de informações, torna-se cada vez mais necessário, discernir entre o papel do médico e do paciente – qual a responsabilidade de cada um diante de uma doença crônica, como evitá-la, como melhorar a qualidade de vida, como se posicionar diante dela e qual a real importância de se seguir a orientação dada, porque muito se sabe, mas pouco se entende”, ressalta a cardiologista ligada à Secretaria Municipal de Saúde, que organiza e apoia os encontros.

O próximo encontro acontece no dia 26 de maio na Clínica de Saúde do Jardim São Gabriel.

Comentários