Região

Publicado: Terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Sala Palma de Ouro em Salto recebe exposição fotográfica interativa

"Imagens Efêmeras" pode ser vista de 17 a 24 de fevereiro.

Crédito: Divulgação/AI Salto Sala Palma de Ouro em Salto recebe exposição fotográfica interativa
Na exposição com fotos em grande formato, o público poderá desenhar sobre as fotos

A exposição fotográfica interativa "Imagens Efêmeras", do fotógrafo Raphael Valverde é a mais nova atração da Sala Palma de Ouro em Salto. A mostra é gratuita e fica em exposição entre os dias 17 e 24 de fevereiro onde o público terá a oportunidade de interagir com oito fotos do artista.

Em “Imagens Efêmeras” as fotografias do artista Raphael Valverde têm como tema central o urbano e o efêmero. Mas não apenas isso. Essas fotografias não se finalizam na impressão da imagem (foto), mas se completam e se modificam com a interação do público: perto das fotos, estarão disponíveis canetas de tinta permanente para as pessoas interferirem graficamente gerando novas obras com caráter coletivo e tom passageiro. Durante o período da exposição ocorrerão registros audiovisuais que capturam as transformações e o desenvolvimento da ação do público, gerando uma sequência temporal de imagens.

O fotógrafo realizou uma saída fotográfica exclusiva para essa edição. Como nas antigas expedições artísticas, ele percorreu alguns pontos da cidade, explorando ângulos e buscando enquadramentos, de maneira a revelar poeticamente a cidade. O resultado dessa pesquisa artística será apresentado na exposição em Salto. A curadoria da exposição ficou por conta de Izabel Magnani.

O projeto “Imagens Efêmeras” é uma realização da Jatobá Cultural com recursos do ProAC e conta com o patrocínio da empresa Imerys, além de apoio da Secretaria de Cultura de Salto.

Sobre Raphael Valverde:

Raphael Valverde, designer gráfico e fotógrafo campineiro, nascido em 1980, foca seu trabalho na fotografia autoral, onde procura explorar o trivial e oculto no cotidiano e torná-lo visível. Luzes duras, sombras bem escuras e marcadas são características fortes da composição de suas fotografias.

Participou de exposições e teve alguns trabalhos expostos no festival Hercule Florence, um grande evento de fotografia que ocorre todo ano na Cidade de Campinas. Fora seu trabalho autoral, também produz para agências de publicidade, retratos e fotografia de espetáculos musicais.

Serviço:
Exposições “Imagens Efêmeras”
Visitação: de 17 a 24 de fevereiro das 14h às 21h durante a semana, das 17h às 22h no sábado (18) e das 14h às 19h no domingo (19)
Onde: Sala Palma de Ouro
Endereço: Rua Prudente de Moraes, 580 - Salto/SP
Evento gratuito

Comentários