Região

Publicado: Quinta-feira, 30 de abril de 2015

Programação do festival Maio Musical destaca talentos de Indaiatuba

Maria Rita e Lô Borges também estão entre as atrações.

Programação do festival Maio Musical destaca talentos de Indaiatuba
Atrações acontecem de 1 a 31 de maio

A 23ª edição do Maio Musical, tradicional festival promovido pela Secretaria Municipal de Cultura que oferece ao longo do mês ampla programação gratuita de qualidade para a população, vai privilegiar os talentos de Indaiatuba. Mais de 70% das atrações serão integradas por artistas do município, em diversas vertentes e estilos. A agenda englobará ainda grandes nomes da música brasileira como Maria Rita (que substitui Milton Nascimento, que está de licença médica), Milton Guedes e Lô Borges.

No total, serão 17 espetáculos musicais, todos com entrada franca. Apenas será necessário retirar convites com antecedência em duas apresentações. No dia 2 de maio, para o espetáculo da Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob regência de João Carlos Martins, os ingressos devem ser retirados na bilheteria do CIAEI a partir de 1h30 antes da sessão, que começa às 20 horas.

Já para o show de Maria Rita, no dia 30, às 20 horas, no CIAEI, os convites devem ser retirados a partir de 18 de maio, às 8 horas, no Centro de Convenções Aydil Bonachella, de segunda a sexta das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, com a doação de um pacote de fraldas geriátricas por convite e o máximo de dois ingressos por pessoa. As fraldas serão revertidas para as entidades atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba.

O 23º Maio Musical englobará ainda seis exibições cinematográficas de obras relacionadas ao universo musical, frutos de parceria com o Topázio Cinemas, ao custo de R$ 5,00 o ingresso, com valor integral revertido para o Fundo Municipal de Cultura. Mais informações sobre o festival podem ser obtidas pelo telefone (19) 3894-1867.

Confira a programação completa:

Dia 1 de maio, sexta-feira – 20h – Sala Acrísio de Camargo - CIAEI

“Odisséia feminina - um poema aos ouvidos”, com Letícia Nicolielo

O show “Odisséia feminina - um poema aos ouvidos” consiste em mostrar o mundo feminino da nossa música popular brasileira nas mais variadas interpretações, da Bossa ao samba até a MPB contemporânea, apresentando trabalhos de artistas e compositoras renomadas com grande importância em nossa cultura, outras que ainda não caíram no conhecimento do grande público, mas que fazem diferença na música brasileira e composições da própria artista Letícia Nicolielo, que propõe o show e interpreta as canções. O show passeia pelas influências da cantora em homenagem aos seus 18 anos de carreira, levando o público a um passeio pelo universo musical feminino em todas suas vertentes e mostrando a força da mulher brasileira na cultura, na qual ele terá a oportunidade de conhecer releituras surpreendentes das mais diversas composições. Entrada gratuita.

Dia 2 de maio, sábado – 20h – Sala Acrísio de Camargo – CIAEI

Bachiana Filarmônica do SESI-SP

Regência: João Carlos Martins. Solista: Renata Yokota (violino)

O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música. A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY. Entrada gratuita (retirada de convite na bilheteria 1h30 antes do início).

Dia 3 de maio, domingo – 19h – Sala Acrísio de Camargo – CIAEI

Concerto de Canto de Piano: Da Canção Brasileira à Ópera

Laura Duarte e Ângelo Fernandes

A soprano indaiatubana Laura Duarte e o maestro Ângelo Fernandes apresentam um recital de canções e árias que marcaram a história do Canto e da Arte Lírica, interpretando desde consagradas canções de compositores brasileiros como Heitor Villa-Lobos e Antônio Carlos Gomes, até famosas melodias das óperas e musicais de Puccini, Gounod, Verdi, Bernstein, Gershwin e outros, que emocionam até hoje todas as gerações. Participações especiais de cantores e outros músicos de Indaiatuba e região. Entrada gratuita.

Dia 7 de maio, quinta-feira – 20h – Sala Acrísio de Camargo – CIAEI

Recital de Violino e Piano

Luís Fernando Dutra e Maria Luiza Zani Dutra

Recital com obras originais, transcrições e adaptações para a formação de Violino e Piano. Além de tocar, os músicos fazem comentários sobre as músicas e também sobre os compositores, buscando desta maneira, ficarem mais próximos do público. Entrada gratuita.

Dia 8 de maio, sexta-feira – 20h – Sala Acrísio de Camargo – CIAEI

Nostalgia com a Banda Rock Trackers

A banda Rock Trackers surgiu em 2013 com a ideia de manter vivas diferentes vertentes do Rock. "Nostalgia" é um show com sucessos de artistas dos anos 50 e 60. O objetivo da apresentação é permitir aos espectadores o sentimento de boas lembranças de momentos pessoais passados, bem como permitir o acesso do público mais jovem a este repertório, da forma mais natural e eficaz possível: assistindo de perto a um show. Entrada gratuita.

Dia 9 de maio, sábado – 20h – Sala Acrísio de Camargo – CIAEI

Lô Borges + Acústico

Lô Borges, membro do movimento Clube da Esquina, é compositor de vários hits como “Paisagem da Janela”, "Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo", “Clube da Esquina”, “Para Lennon e McCartney” e "O Trem Azul", gravados por Tom Jobim, Milton Nascimento, Elis Regina, Nana Caymmi e vários outros artistas importantes. Aos 19 anos, Lô foi convidado por Milton para gravar Clube da Esquina, dividindo as composições do álbum inteiro. Um ano depois, em 1973, ele lançou seu primeiro disco solo, Lô Borges, seguidos por A Via Láctea (1979) e Os Borges (1980). Lançou também Nuvem Cigana (1982), Sonho Real (1984), Solo (1987), Meu Filme (1996), Feira Moderna (2000),

Comentários