Região

Publicado: Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Salto inicia limpeza de terrenos particulares sujos

Ação faz parte de mudança na lei municipal.

Crédito: Imprensa - Prefeitura de Salto Prefeitura de Salto inicia limpeza de terrenos particulares sujos
Equipe trabalha na limpeza de terreno sujo em Salto

A Prefeitura da Estância Turística de Salto iniciou, no dia 1º de fevereiro, a ação de limpeza dos terrenos particulares sujos em toda a cidade. O trabalho foi iniciado no bairro Residencial Fabri, região noroeste, onde os funcionários da empresa contratada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente cortaram a grama, retiraram o lixo depositado e deixaram os espaços limpos.

Na tarde do dia 2, o prefeito Juvenil Cirelli e o secretário de Meio Ambiente, João De Conti Neto acompanharam uma parte do trabalho executado na Rua Geraldo Sérgio Fabri.

Depois de receber elogios dos moradores da rua, que citaram o incômodo causado com os espaços sujos e abandonados por seus proprietários, o prefeito destacou a importância da ação, principalmente no que se refere a mudança de comportamento das pessoas. “Logo depois que nós publicamos a notificação geral, percebemos que muitos proprietários iniciaram a limpeza em seus terrenos. Porém, muitos ainda não entenderam a importância dessa ação, e deixaram suas propriedades sujas, com mato e lixo. Esperamos que agora com essa maior agilidade na aplicação das multas e cobrança do valor da limpeza, essas pessoas se conscientizem e passem a cuidar dos seus terrenos, pois, não é justo que os vizinhos sejam afetados por essa atitude irresponsável e nada cidadã”.

O secretário destacou que o serviço também será muito importante para a questão da saúde pública, já que a limpeza faz com que os possíveis criadouros sejam retirados e descartados, evitando água parada e a proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Na próxima semana, após o término do trabalho no Fabri, a equipe inicia a limpeza dos terrenos no Jardim Santa Cruz. Na sequência será a vez do Santa Marta.

Com o objetivo de informar todos os moradores, no dia 16 de janeiro a Prefeitura publicou uma notificação geral alertando os proprietários de terrenos em Salto sobre a necessidade da limpeza. Até o dia 31 de janeiro os cidadãos tiveram a oportunidade de limpar seus espaços, evitando a multa e a cobrança do serviço. Terminado esses 15 dias a equipe contratada iniciou o trabalho.

Comentários