Região

Publicado: Quinta-feira, 20 de julho de 2017

Porto Feliz sedia Seminário Internacional de cães de busca e resgate

Evento foi coordenado pela instrutora Ana Beatriz Albernaz.

Crédito: Divulgação/AI Porto Feliz Porto Feliz sedia Seminário Internacional de cães de busca e resgate
Treinamento em Porto Feliz

Nos dias 15 e 16 de julho, foi realizado em Porto Feliz o IV Seminário Internacional de Mantrailing, técnica de treinamento para cães de busca e resgate. O evento, que contou com o suporte da Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Guarda Civil Municipal, reuniu Policiais Militares, Policiais Civis, GCMs e profissionais do Brasil e de diversos países para discutir novas técnicas relacionadas ao tema.

O seminário foi coordenado e traduzido pela instrutora do Grupo de Busca Sul Paulista (GBR), Ana Beatriz Albernaz, que trouxe os americanos Laurie Swain, Terry Davies, e Don Lavinder, instrutores da Virgínia Bloodhound Search and Rescue e do International Academy of Canine Trainers, ambos dos Estados Unidos.

A modalidade Mantrailing (a busca do homem na trilha) aplicada no adestramento de cães, apesar de nova no Brasil, é considerada uma das mais reconhecidas e valorizadas internacionalmente, possibilitando encontrar pessoas desaparecidas, além de localizar e identificar transgressores para a resolução de crimes.

O apoio da Prefeitura de Porto Feliz em sediar o evento busca a integração do tema na cidade, com cursos de capacitação e atualização das técnicas de adestramento para futuramente reimplantar o Canil Municipal.

Comentários