Região

Publicado: Quinta-feira, 5 de março de 2015

Porto Feliz é incluída em roteiro turístico de valorização da água

Programa "Crise Hídrica" é voltado para estudantes.

Crédito: Prefeitura de Porto Feliz Porto Feliz é incluída em roteiro turístico de valorização da água
Estação de Tratamento de Água em Porto Feliz

Uma agência de turismo de São Paulo incluiu em seu roteiro a cidade de Porto Feliz. A Diverte Cultural desenvolveu um programa de valorização da água voltado para estudantes, denominado de “Crise Hídrica”. No dia 26 de fevereiro aconteceu a reunião com representantes da agência e Diretoria de Cultura, Esportes e Turismo, SAAE, Diretoria de Meio Ambiente e Aquífero Tubarão para definição dos detalhes.

A primeira visita está agendada para o dia 9 de abril contando com 200 estudantes do Colégio Agostiniano, da capital paulista. A agência idealizou o roteiro que compreende, entre outras atividades, uma visita à Estação de Captação e Tratamento de Água. A partir disso, serão abordados diversos assuntos: o ciclo da água e a importância dos mananciais; o processo de identificação de um aquífero e captação de sua água; e a importância do planejamento pelo poder público para que o abastecimento de água não fique refém de intempéries climáticas.

O roteiro visitará ainda o Centro de Educação Ambiental, Captação de Água do Rio Avecuia, Aquífero Tubarão e Parque das Monções. De acordo com a Diverte Cultural, é a oportunidade para os estudantes de aprender na prática como funciona todo o processo, desde a captação da água subterrânea a seu tratamento e distribuição. 

Comentários