Região

Publicado: Terça-feira, 12 de agosto de 2014

Peça "Carlos e Neno" é atração em Salto no dia 24 de agosto

Apresentação acontece na Sala Palma de Ouro.

Peça "Carlos e Neno
A premiada peça tem como proposta desenvolver sob a óptica de diversas temáticas

No dia 24 de agosto, domingo, a STCA Produções apresentará às 20 horas, na Sala Palma de Ouro, em Salto, a peça “Carlos e Neno”. Interpretada pelos atores Marcos Melo, Marcelo Malaquias, Rodrigo Stoppa, Meiriely Rodrigues e Eduarda Paterro, a premiada montagem tem como proposta desenvolver sob a óptica de diversas temáticas, numa leitura preliminar, a questão da tolerância às diferenças destaca-se, a inclusão social amparada na aceitação do diferente parece ser a base do texto.

“No entanto, numa revisitação, assuntos nos quais a ética é recorrente são abordados, gerando material de reflexão e discussão nas áreas da Filosofia, da Sociologia, a Biologia, a História, a Literatura dentre outros. Salientando que o maniqueísmo, tão presente nos meios de comunicação de massa, não faz parte do desenvolvimento deste texto provocando um certo incômodo no receptor, comumente habituado à dicotomia bem X mal, herói X vilão”, contam os atores.

Sinopse

Desde à tarde da noite ao amanhecer em lugar afastado dum povoado, próximo dum poço, um trovador viajante narra a história de Carlos um homem rude e forte e seu primo Neno, adulto com deficiência mental. Dois sonhadores, a procura de um lar, mas o que eles não contam é com a sina insensível de suas existências.

Após a passagem da noite aparece Joyce, moça tímida e inocente que vem de madrugada buscar água para a patroa, os primos, logo perguntam sobre trabalho, essa informa. Carlos vai para conseguir o trabalho e deixa o primo. Neno e Joyce inicia o ápice da trama até a volta de Carlos para o desfecho.

Ingressos

Os ingressos do espetáculo estão à venda na bilheteria do teatro (localizado na Rua Prudente de Moraes, nº 580, Centro) por R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4602-8693. 

Comentários