Região

Publicado: Terça-feira, 7 de julho de 2015

Parque Rocha Moutonnée terá lanchonete e loja de souvenir

Obras estão previstas para iniciar em agosto.

Parque Rocha Moutonnée terá lanchonete e loja de souvenir
A entrega da obra está prevista para o mês de dezembro

A Prefeitura de Salto conheceu na última semana, após finalizar o processo de licitação e homologação, a empresa que irá construir e administrar a lanchonete e a loja de souvenires que será instalada junto ao Parque Rocha Moutonnée.

Conforme todo o processo, o local será administrado pelo empresário, Eduardo da Silva Freitas, que atualmente é responsável pelo restaurante Na Fazenda, localizado junto a Fazenda Vesúvio, e que possui experiência no trabalho com turismo, já que o restaurante recebe muitos visitantes da cidade e região.

A previsão é que as obras comecem a ser realizadas em agosto com a entrega para o mês de dezembro. Segundo a licitação, o prédio da lanchonete terá 18,71 m² e a loja 11,40 m², totalizando uma área de 30,11 m². O funcionamento da lanchonete e da loja será entre terça-feira e domingo, das 8 às 17 horas, respeitando os dias e horários de abertura do parque.

Segundo os dados levantados pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, de janeiro a maio de 2014 o Parque recebeu 39.195 visitantes, enquanto nesse ano, no mesmo período, o número foi de 41.328 pessoas.

Para o prefeito Juvenil Cirelli, a construção da loja é uma ação que visa fazer do turismo um agente de desenvolvimento da cidade. “Essa ação que visa implantar a lanchonete e a loja de souvenires tem como objetivo atender da melhor forma a nossa população e os visitantes que frequentam o parque. Esse trabalho faz parte do nosso planejamento estratégico do nosso plano de governo que visa assumir o setor de turismo enquanto espaço propulsor de desenvolvimento”.

Comentários