Região

Publicado: Quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza apresentação na Câmara

Evento acontece no dia 19 de novembro, às 20h.

Crédito: divulgação Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza apresentação na Câmara
O violinista Daniel Guedes é o convidado especial

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura realizará um espetáculo gratuito, no dia 19 de novembro (quinta-feira), às 20h, na Câmara Municipal da cidade.

A apresentação terá como convidado especial Daniel Guedes, que é considerado um dos maiores violinistas do Brasil, com atuação também no exterior.

O programa incluirá o Concerto nº 5 para violino e orquestra de W.A. Mozart, também conhecida como “Concerto Turco”, a Sinfonia nº 27 de J. Haydn, peça curta em três movimentos escrita no início da carreira do compositor austríaco, e a peça romântica Andante Cantabile de Tchaikovsky.

O evento é uma realização da Secretaria de Cultura, e da Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba (AMOJI), em parceria com o projeto Academia Música de Câmara, idealizado pela VVT Ideias Culturais através do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc).

Sobre Daniel Guedes

Carioca, nascido em 1977, Daniel iniciou seus estudos de violino aos sete anos com seu pai, e logo ingressou no Conservatório Brasileiro de Música. Em 1991 ganhou bolsa de estudos da Capes para estudar em Londres. Posteriormente cursou bacharelado e mestrado na Manhattan School of Music de Nova York, na classe de Pinchas Zukerman e Patinka Kopec. Foi vencedor dos concursos Jovens Concertistas Brasileiros (1991), Bergen Philharmonic Competition (1998) e Waldo Mayo Memorial Award (2000), prêmio este que lhe valeu um concerto no Carnegie Hall de Nova York tocando o Concerto n°1 de Max Bruch. Daniel é também professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de lecionar em importantes festivais no Brasil e no exterior.

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba teve sua composição alterada em 2014, passando a agregar além de instrumentos de corda como: violinos, violas, violoncelos e contrabaixo e também instrumentos de sopro: flauta, clarinete e trompete, bem como percussão. Foi criada no início de 2004 por iniciativa da Prefeitura Municipalde Indaiatuba, e desde seu surgimento tem possibilitado a jovens instrumentistas da cidade, a oportunidade de se desenvolverem técnica e musicalmente, oferecendo aulas gratuitas de violino, viola e violoncelo e também permitindo sua participação nos ensaios e apresentações do grupo. Atualmente é formada por 21 instrumentistas que são dirigidos pelo maestro Paulo de Paula.

Serviço:
Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Local: Câmara Municipal de Indaiatuba
Endereço: Rua Humaitá, nº 1.167, no Centro - Indaiatuba/SP
Data: 19 de novembro
Horário: às 20h
Entrada: Gratuita

Comentários