Região

Publicado: Segunda-feira, 27 de junho de 2016

Nova unidade do DETRAN de Salto será inaugurada nesta quarta-feira

Cerimônia será realizada às 16h30.

Crédito: Divulgação Nova unidade do DETRAN de Salto será inaugurada nesta quarta-feira
Acesso ao novo local poderá ser feito pela Rodovia da Rocha Moutonnée

A Prefeitura de Salto inaugura nesta quarta-feira, dia 29 de junho, às 16h30, a nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) na cidade. O acesso ao local poderá ser feito pela Rodovia da Rocha Moutonnée com a Rua das Tuviras no bairro Salto de São José.

Segundo a Superintendência do Detran, a nova unidade, localizada em uma área de 720 m², tem os padrões de um 'Poupatempo' com infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

A unidade, que recebeu investimento de cerca de R$600 mil, poderá ainda aumentar a arrecadação com o registro de veículos, já que por conta da facilidade existente em outras unidades, muitos cidadãos acabam optando por registrar o carro em cidades vizinhas.

Entre as melhorias está a realização de prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Os exames teóricos passarão a ser realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. Em média, 260 testes teóricos são realizados por mês na cidade.

Por meio do portal do Detran-SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco utilizado para o teste.

A nova unidade, que já está em funcionamento desde o dia 27 de junho, manterá o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e continuará oferecendo todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, incluindo o emplacamento.

"Estamos satisfeitos com o novo DETRAN na cidade. Há muito precisávamos de uma nova unidade e esta, além de todas as facilidades por ser nos moldes o 'Poupatempo', terá estrutura para atender bem a demanda dos próximos dez anos", comemora o Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli. 

Comentários