Região

Publicado: Quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Museu de Salto sedia exposição e sarau de artes

Eventos têm entrada franca.

Museu de Salto sedia exposição e sarau de artes
Obra de Katia Salvany

O Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso” realiza neste sábado, dia 2 de dezembro, às 15h, a abertura da exposição “5 Procedimentos Gráficos”. A exposição fica em cartaz até o dia 14 de janeiro de 2018 e apresenta cinco visões de mundo, cinco projetos, cinco formas de se construir matrizes, cinco maneiras de se estampar, cinco procedimentos gráficos.

As artistas Ana Takenaka, Cida Katsurayama, Helena Freddi, Katia Salvany e Vera Parente partilham na construção de suas gravuras, outras manifestações poéticas como o desenho, a colagem, a pintura e a performance.

Nesta mostra a diversidade de procedimentos conduz ao entendimento de que o artista deve usar todo e qualquer tipo de recurso técnico e material para concretizar o seu pensamento poético. A entrada é franca.

Já no domingo, dia 3 de dezembro, a Sala Giuseppe Verdi recebe o I Sarau de Artes, às 18h30. Organizado por Jéssica Dário, o I Sarau de Artes reúne os amigos ligados a arte e cultura, onde se descobrem juntos e tem vivência nas artes da música, dança, poesia e teatro. Um lugar onde se transborda a beleza de ser artista, com participação de saltenses e região. A entrada também é franca.

Serviço:
Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”
Exposição – “5 Procedimentos Gráficos”
Abertura: dia 2 de dezembro, sábado, às 15h
Rua: José Galvão, 104 – Centro.

I Sarau de Artes
Dia 3 de dezembro, domingo, às 18h30
Rua: José Galvão, 104 – Centro.

Comentários