Região

Publicado: Quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Jovens organizam 1ª edição do TEDx em Indaiatuba

Evento será realizado em 10 de outubro, com 12 palestrantes.

Jovens organizam 1ª edição do TEDx em Indaiatuba
TEDx terá primeira edição em Indaiatuba

Pela primeira vez, a cidade de Indaiatuba sediará um TEDx (Technology, Entertainment and Design), conferência que visa reunir a comunidade de Indaiatuba e região para compartilhar experiências e promover encontros entre pessoas engajadas em mudar o mundo. O evento é organizado de maneira independente e segue a mesma plataforma da iniciativa global, com a combinação de talks e palestras de 18 minutos.

O tema desta edição será “Como minha ideia pode mudar o mundo? ”. A conferência acontecerá no dia 10 de outubro (sábado), das 14 às 22 horas, sem lugar definido ainda. A atividade será dividida em blocos, intercalados com intervenções artísticas e coffee breaks.

‘’Por regras da Licença da Organização TED, só temos a oportunidade de escolhermos 100 participantes para participar do evento. Isso mesmo, os 100 participantes são escolhidos um por um, por uma curadoria responsável, uns dos requisitos para a escolha são pessoas que possam disseminar as ideias debatidas, após o evento.", explica Lucas Roberto Rezende, organizador licenciado do primeiro TEDx na cidade. As inscrições já se encerraram.

Miro Dantas foi o primeiro palestrante confirmado para a TEDx. O Tatuador ficou conhecido recentemente pela sua ação em tatuar gratuitamente a região afetada, por mulheres que realizaram a mastectomia (retirada da mama), para que elas tentassem amenizar a dor dessa mutilação.

Ao todo, 12 personalidades irão palestrar para o público. Além de Miro Dantas, alguns já estão confirmados: A Atriz Paloma Dourado, o Mágico Gabriel Zatarin e Mariana Robrahn uma das criadoras da ONG Cabelegria, responsável pelo recebimento de cabelos doados para criação de perucas para crianças com câncer.

Quem quiser saber mais como participar do evento TEDxIndaiatuba como voluntário acesse: facebook.com/tedxindaiatuba ou [email protected].

Comentários