Região

Publicado: Quinta-feira, 5 de março de 2015

Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista se apresenta em Campinas

Espetáculo acontece neste domingo, na Concha Acústica.

Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista se apresenta em Campinas
Maestro Agenor Ribeiro Neto irá reger o concerto

A Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista se apresenta na Concha Acústica do Taquaral, neste domingo, dia 8 de março, às 18 horas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A entrada é gratuita e tem apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura de Campinas.

Sob a batuta do maestro e sanfoneiro Agenor Ribeiro Netto, a orquestra traz no repertório temas clássicos e populares, com uma roupagem diferenciada nos arranjos. “Faremos uma viagem por vários estilos e tempos”, diz o maestro. A apresentação terá de Bizet e Beethoven a temas de filmes e MPB. Além de reger, Agenor tocará sanfona em homenagem ao ícone Dominguinhos.

Cantores convidados

O show terá participações especiais de músicos convidados como Bruna Volpi, com a interpretação de “Não existe pecado ao sul do Equador”, de Chico Buarque; de Zé Alexandre, que subirá ao palco com “Bandolins”, de própria autoria em parceria com Oswaldo Montenegro; Caco Piccoli, que destaca a cadência de “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, e “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa; e Bruna Moraes, que revisitará sucessos de Elis Regina.

Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista

A Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista é formada por 80 músicos de 14 a 40 anos dos naipes de sopro, madeiras, cordas, base harmônica e percussão. A característica é a diversidade musical e a interação com o público.

O grupo faz parte do amplo projeto socioeducativo Música & Cidadania, que oferece formação musical profissional para jovens e mantém, ainda, as orquestras de câmara e a acadêmica. O projeto existe há seis anos e é patrocinado pela Renovias e Bradesco.

Maestro

O maestro Agenor Ribeiro Netto atua na Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas e na Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista. É diretor artístico e produtor do evento “Sinfonia das Águas”, realizado pela Prefeitura de Poços de Caldas (MG) e diretor artístico, maestro e arranjador do Festival Viola de Todos os Cantos, da EPTV. Como compositor fez trilhas para filmes. É o criador e diretor dos projetos musicais Shalon, em São José do Rio Pardo, que atende a 130 crianças.

Serviço:
Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista
Regência: Agenor Ribeiro Netto
Solistas: Caco Piccoli, Bruna Volpi, Zé Alexandre e Bruna Moraes
Data: dia 8 de março, às 18h
Local: Concha Acústica do Taquaral
Endereço: Av. Heitor Penteado, s/n, Taquaral, Campinas
Entrada gratuita

Comentários