Região

Publicado: Terça-feira, 9 de junho de 2015

IV Conferência Municipal de Saúde discute melhorias no SUS

Evento ocorreu no dia 30 de maio e reuniu cerca de 200 pessoas.

Crédito: Divulgação/AI Porto Feliz IV Conferência Municipal de Saúde discute melhorias no SUS
Conferência sobre saúde em Porto Feliz

A IV Conferência Municipal de Saúde ocorreu na manhã de 30 de maio, no Colégio Porto dos Bandeirantes. No evento, realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, foram abordados vários temas sobre como melhorar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), seus benefícios e a humanização da saúde de um modo geral.

Cerca de 200 pessoas, entre usuários e funcionários da saúde, participaram e formaram grupos em salas separadas, para discutir propostas para o melhoramento da saúde no município, que serão encaminhadas para a sede regional de saúde em Sorocaba.

No final da Conferência, foi realizada uma votação para eleger os novos Delegados que irão representar Porto Feliz na etapa regional, foram eleitos:
Lívia Maria Figueiredo - Gestora da Saúde
Sidney Marin- Usuário SUS
Milton Cardoso- Usuário SUS
Claudinéia da Silva Leal Vergueiro- Funcionária Municipal
Luiz Antonio Souza Lara- Funcionário Municipal

O prefeito Municipal Levi Rodrigues Vieira esteve presente, deu as boas vindas a todos e falou da importância da Conferência e das melhorias na área de saúde que estão sendo realizadas no seu governo. Participaram também representantes do Poder Legislativo, os vereadores: Roberto Brandão Rodrigues, Sérgio Carlos dos Santos, Ednilson de Jesus Macedo, José Luiz Ribeiro de Almeida e também a presença do Vice-Prefeito Miguel Arcanjo de Almeida além do Secretário Municipal de Saúde, Anderson Marcelo Giacomeli, a Interventora da Santa Casa de Misericórdia Lia Mara Fávaro e as palestrantes Emiliana Gaioto, docente da PUC e Kátia Cristina Gomes de Lima Diretora da GVE de Sorocaba.

Comentários