Região

Publicado: Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Iniciadas as obras viárias da Ponte Estaiada em Salto

Ações vão provocar algumas alterações no trânsito da região.

Crédito: Imprensa - Prefeitura de Salto Iniciadas as obras viárias da Ponte Estaiada em Salto
Obras da Ponte Estaiada em Salto

Em uma visita realizada ao canteiro de obras da construção da Ponte Estaiada que está sendo edificada no acesso à cidade sobre o Rio Tietê, o prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, recebeu informações que mostram que as primeiras obras viárias, importantes para o andamento do projeto começaram a ser feitas.

Junto do Engenheiro de Execução do Consórcio JZ Tardelli, Valdemir de Proença Filho, o prefeito acompanhou os primeiros trabalhos que acontecem no trecho saltense da Rodovia da Convenção Republica, próximo à entrada pela ponte que já existe no local.

No local, Juvenil viu a construção das barreiras de proteção que serão colocadas no acesso à cidade e no trecho da ponte estaiada. Já neste trecho será implantada a primeira grande mudança. Na região em frente ao prédio da CPFL, atualmente o espaço é ocupado por duas pistas no sentido Salto/Itu e uma no inverso. Com a obra, cada trecho terá apenas uma via e na lateral do sentido Itu/Salto será feito o prolongamento da ciclovia já existente que vai passar pelo local, sobre a ponte, atingindo a outra margem do Rio.

Ainda na chegada de Itu, a via irá receber placas de sinalização e um sistema de desaceleração. Segundo o engenheiro, a previsão é que logo depois da construção das barreiras seja iniciado o recapeamento da Rodovia. Outra grande mudança será implantada no tráfego na atual ponte. Neste local o sentido das duas pistas será único e na direção Salto/Itu.

Via bastante usada na região, a Avenida Vicente Schivitaro também terá o sentido de tráfego alterado. Após a finalização da nova ponte, a partir da junção com a Rua Floriano Peixoto, o trecho das duas pistas será no sentido bairro/centro. Com isso, onde hoje existem os cruzamentos para acessar a ponte antiga ou a rua na lateral da Praça da Bíblia não vão mais existir, facilitando a passagem dos veículos.

Uma mudança que também será bastante perceptível para os motoristas é o acesso à ponte sobre o Rio Jundiaí que liga o centro ao bairro da Estação. Terminada a obra, os veículos só vão cruzar o rio naquele sentido utilizando a nova ponte. Para isso, o motorista terá duas opções. A primeira será vindo da Ponte Estaiada e seguindo o fluxo e a outra será pela Rua Floriano Peixoto e acessando o mesmo trecho da ponte pela Vicente Schivitaro.

O tráfego na ponte do Rio Jundiaí terá sentido único Bairro/Centro para acessar a Rua Marechal Deodoro. Os veículos que hoje trafegam pela Rua José Galvão para acessar a ponte do Jundiaí estarão proibidos de fazer esse trajeto e terão de seguir as orientações acima relatadas.

Comentários