Região

Publicado: Sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Feira de Ciência do IFSP recebe inscrições até 4 de setembro

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro.

Feira de Ciência do IFSP recebe inscrições até 4 de setembro
A IFCiência será realizada nos dias 21, 22 e 23 de outubro

Segue até o dia 4 de setembro (sexta-feira) o prazo de inscrição para a IFCiência, Feira de Ciência, Mostra Tecnológica e Empreendedorismo promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), com apoio da Prefeitura de Salto.

De acordo com o IFSP, o objetivo é conceder um espaço para que, tanto os alunos do próprio Instituto, quanto os alunos de toda a rede de ensino do município de Salto e região tenham a oportunidade de apresentar perspectivas e resultados de seus trabalhos à comunidade. Além de ser um instrumento de melhoria contínua dos níveis de ensino médio e técnico, assumindo papel social de incentivo à criatividade, à reflexão e despertando o espírito inovador e empreendedor nos estudantes.

Serão aceitos projetos nas áreas de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Ciência e Tecnologia, Cultura e Sociedade e Acessibilidade e Inclusão, que serão submetidos à avaliação do IFSP. O resultado dos 10 melhores projetos selecionados será divulgado no dia 11 de setembro.

As equipes devem ser formadas por no máximo três pessoas, incluindo um professor tutor. Para categoria vencedora será destinada uma bolsa de iniciação científica. Para inscrição, acesse o link http://slt.ifsp.edu.br/ifciencia/submissao.html.

A Feira

A IFCiência será realizada nos dias 21, 22 e 23 de outubro, nos períodos da manhã, tarde e noite, nas dependências do Instituto – Campus Salto, que fica na Rua Rio Branco, 1780 – Vila Teixeira e contará com a participação da comunidade, que poderá ter contato com as tecnologias empregadas nas indústrias por meio de palestras e apresentações de empresas participantes.

O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria de Ensino – Região Itu e da Secretaria Municipal de Educação e com patrocínio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, além de contar com o apoio de várias empresas da região.

Mais informações sobre a Feira, programação completa e como assistir às apresentações podem ser obtidas pelo link http://slt.ifsp.edu.br/ifciencia/evento.html.

Comentários