Região

Publicado: Quinta-feira, 24 de abril de 2014

Exposição dos azulejos do Museu Republicano de Itu chega a Tatuí

Mostra segue até o dia 6 de maio.

Crédito: Deborah Dubner/Itu.com.br Exposição dos azulejos do Museu Republicano de Itu chega a Tatuí
Saguão do Museu Republicano de Itu

Um pedacinho do acervo de uma das mais importantes casas de cultura do país está disponível para visitação em Tatuí. O Centro Cultural recebe a partir do dia 24 de abril, uma exposição itinerante com painéis que retratam os famosos azulejos do Museu Republicano de Itu – um dos símbolos do pólo histórico nacional, hoje integrado ao acervo do Museu Paulista, mantido pela Universidade de São Paulo (USP).

Os idealizadores do projeto,o documentarista e pesquisador José Antônio Barros Freire e o arquiteto Carlos Ângelo Gama criaram a exposição itinerante com reproduções fotográficas de 22 azulejos na dimensão de 1,5 metro por 1,5 metro, e um livreto de 64 páginas com texto sobre o significado histórico de cada obra . A Exposição foi viabilizada com apoio da Lei do ICMS- Proac - da Secretaria da Cultura de São Paulo.

A exposição segue em cartaz ate o dia 6 de maio, como parte da homenagem aos 141 anos da Primeira Convenção Republicana que aconteceu no dia 18 de abril de 1873, na cidade de Itu. A visitação é gratuita e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados e domingos, das 18 às 21 horas. A noite de estreia começa a partir das 20 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-3993.
 

Comentários