Região

Publicado: Quarta-feira, 13 de março de 2013

Espetáculo teatral comemora aniversário de Dr. Barros Junior

Evento acontece neste sábado, dia 16.

Crédito: Bruno Pavini Espetáculo teatral comemora aniversário de Dr. Barros Junior
Espetáculo acontece no Espaço Cultural Barros Junior

No próximo sábado, dia 16 de março, às 20 horas, o Espaço Cultural Barros Junior, em parceria com a Cia Experimental Tupinambá, apresentará o espetáculo “Linha do Tempo – História da Arte Como Você Nunca Viu”, que conta de forma lúdica a trajetória da arte através da história. O evento acontece em comemoração ao mês de aniversário do Patrono da Entidade e “Pai dos Saltenses”, Francisco Fernando de Barros Junior, ou Dr. Barros Junior, como é mais conhecido.

Nascido em 17 de março de 1856, o Dr. Barros Junior, um pioneiro em sua época, foi engenheiro, industrial e político de convicção republicana com amplas preocupações sociais. Como Abolicionista auxiliou vários escravos a adquirirem a liberdade. Teve importante atuação no controle de uma Epidemia de Varíola, de 1887, que assolou o país e em 1917, o “Pai dos Saltenses” obteve a nova denominação para a cidade que passaria a ser chamada simplesmente por Salto. Atuou na Imprensa onde divulgava seus ideais renovadores publicando com seu colega Tancredo do Amaral o "Correio do Salto". Incentivador das artes, foi ele o responsável por reorganizar o grupo musical (grêmio) que deu origem à Associação Cultural Corporação Musical Saltense, conhecida como Espaço Cultural Barros Junior.

O Espaço Cultural Barros Junior, fica à rua Doutor Barros Junior, 397, centro - Salto. Os ingressos podem ser adquiridos à R$ 10,00 e estão à disposição com Vinícius Cassiolato, pelo telefone (11) 9-5798-1988 ou diretamente no Espaço Cultural, à partir das 19 horas, na noite do espetáculo. Toda a renda será revertida para a manutenção das atividades do Espaço Cultural Barros Junior.

Comentários