Região

Publicado: Quarta-feira, 14 de março de 2018

Espetáculo "Ifigênia Em Áulis" será apresentado em Salto

Atração ocorre no teatro da Sala Palma de Ouro.

Espetáculo "Ifigênia Em Áulis" será apresentado em Salto

O espetáculo “Ifigênia Em Áulis” será apresentado no teatro da Sala Palma de Ouro, em Salto, no dia 31 de março (sábado), às 20h, pela companhia Yara Produções Artísticas.

Esta tragédia grega, escrita no ano de 405 A.C., conta a história dos fatos que antecederam a Guerra de Tróia, quando o Rei Agamêmnon, comandante das forças gregas, recebe de Calca, o adivinho, a profecia de que, para que tudo corra bem com suas tropas, ele precisa sacrificar sua primogênita, Ifigênia, à deusa Ártemis. Agamêmnon escreve para sua esposa Clitemnestra, para que traga sua filha ao porto de Áulis, usando o pretexto de casá-la com o poderoso guerreiro Aquiles. Para que suas naus partam em segurança para Tróia, o rei grego precisa entregar sua filha ao sacrifício. 

O tormento do Rei Agamêmnon, bem como o sofrimento e as privações a que submete sua filha e todos os envolvidos com a trama, é retratado nesta tragédia que foi a última obra conhecida do dramaturgo Eurípedes (poeta trágico grego que viveu por volta do século V A.C.), os figurinos e cenário são fiéis à época, assim como todo o trabalho do grupo para a apresentação do espetáculo. A peça estreou no ano de 2017 e garante emocionar à todos os presentes. 

“Ifigênia Em Áulis” tem direção geral de Regina Rebello e elenco composto por: Dago Menezes (Agamêmnon), Fernanda Napoli (Clitemnestra), Jéssica Nasso (Ifigênia), Nathália Pereira (Corifeu), Rafael Cavacchini (Menelau), Renan Ribeiro (Velho), Will Bassi (Aquiles), Giulia Foltran (Coro), Larissa Vitória (Coro), Sarah Ripoli (Coro), Yasmin Rodrigues (Coro). 

Serviço:
"Ifigênia Em Áulis"
Data: 31/03 (sábado), às 20h
Local: Sala Palma de Ouro - Rua Prudente de Moraes, 580, Centro - Salto/SP
Ingressos: R$30,00 inteira e R$15,00 meia e antecipados.
Os ingressos estão à venda no site: http://www.diverteingressos.com/

Comentários