Região

Publicado: Sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Curso de teatro forma turma do módulo I em Porto Feliz

Alunos reapresentaram a peça "Ifigênia".

Crédito: Prefeitura de Porto Feliz Curso de teatro forma turma do módulo I em Porto Feliz
Os alunos reapresentaram a montagem teatral "Ifigênia" - trabalho utilizado como ferramenta de avaliação dos alunos neste primeiro módulo

No dia 25 de julho, aconteceu a cerimônia de entrega das declarações de conclusão do módulo I do Curso de Teatro da Estação Cultural “Assumpta Luzia Machesoni Rogado” (Estação das Artes), em Porto Feliz.

Na ocasião, os alunos reapresentaram a montagem teatral “Ifigênia” – trabalho utilizado como ferramenta de avaliação dos alunos neste primeiro módulo – algumas cenas da peça foram adaptadas e trabalhadas resultando na encenação. Neste primeiro semestre de 2014, os alunos do módulo I estudaram o tema teatro grego, mais precisamente, a tragédia grega.

As três turmas (manhã, tarde e noite) que iniciaram o curso este ano foram recepcionadas pela montagem “A Farsa do Advogado Pathelin”, apresentada na Estação das Artes pelos alunos do módulo III, no mês de março, em comemoração ao dia mundial do teatro.

Ainda para complementar o conteúdo programático, os alunos tiveram a oportunidade de assistir à peça “Hotel Trombose” com a Cia. do Mofo, apresentada no mesmo local, através do ProAC. Prestigiou o evento, a secretária de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Kátia Bíscaro Rocha. 

Comentários