Região

Publicado: Sexta-feira, 19 de junho de 2015

Consórcio acerta detalhes do Trem Republicano com a CETESB

Reunião foi realizada nesta quinta-feira, dia 18.

Consórcio acerta detalhes do Trem Republicano com a CETESB
Reunião foi realizada em São Paulo

Os prefeitos de Salto e Itu, Juvenil Cirelli e Antônio Tuíze, reuniram-se na tarde da quinta-feira, dia 18 de junho, em São Paulo, na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) para tratar de assuntos da obra do Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano (CITREM).

Na oportunidade, eles foram recebidos pela Diretora de Avaliação de Impacto Ambiental, Ana Cristina Pasini da Costa, acompanhada pelos Gerentes da CETESB, Regina de Castro Vincent e Rodrigo Passos Cunha.

O encontro contou também com a participação do Secretário Municipal de Negócios Jurídicos, Amilton de Arruda Sampaio, da Gerente de Convênios e Contratos, Vivian Jorand e da Secretária Municipal de Planejamento de Itu, Shiley Carvalho Dantas.

A obra

A obra foi dividida em quatro lotes, sendo que os dois lotes de responsabilidade de Salto e Itu, respectivamente, são financiados com recursos do fundo do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DADE). O primeiro lote tem a extensão de mais de 1180 metros, no território de Salto.

Inicialmente será realizada a marcação topográfica e implantação de canteiro de obras, segundo o gerente regional de contrato da empresa vencedora da licitação, Prumo Engenharia Ltda., engenheiro Nilton Camilo de Souza. “Vamos começar pela drenagem aqui em Salto e terraplanagem em Itu”, explicou.

No trecho de competência do município de Salto serão investidos mais de R$2,5 milhões em recurso do DADE e contrapartida da Prefeitura. “Já reformamos um pedaço da Estação para não perdermos recursos conquistados lá em 2008 com a ajuda do deputado federal Arlindo Chinaglia, mas asseguro que vocês ficarão impressionados com a reforma completa que será feita no prédio”, completou.

Comentários