Região

Publicado: Terça-feira, 1 de março de 2011

Cerca de 200 alunos solicitam o primeiro RG no Poupatempo Tatuí

No prazo máximo de cinco dias, o RG já estará pronto.

Crédito: A.I/Prefeitura de Tatuí Cerca de 200 alunos solicitam o primeiro RG no Poupatempo Tatuí
Os alunos foram entretidos com histórias pelas professoras do Dape

Crianças com idade entre 10 e 13 anos da Escola Estadual Barão de Suruí solicitaram o primeiro RG no Poupatempo Tatuí.

Nos dias 23 e 24 de fevereiro,a administração do Poupatempo dividiu os 200 alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 8º ano, em três turmas para que não houvesse sobrecarga no atendimento.

De acordo com Carlos Arnaldo Cruz Gonçalves, professor de educação física da instituição há 10 anos, a iniciativa surgiu na própria escola por uma necessidade: “Em campeonatos é necessário apresentar o documento e muitos não tinham. Antes da instalação da unidade Tatuí do Poupatempo, os participantes de campeonato eram levados até a unidade de São Paulo para emitir o documento e poder participar das competições."

Com o Poupatempo em Tatuí, o professor tomou a iniciativa junto à diretoria da escola, para que todos os alunos, independente da série, tivessem a oportunidade de tirar o documento.

Para entreter os alunos, foram convidadas professoras do Departamento de Aperfeiçoamento de Projetos Educacionais (Dape), órgão da Secretaria Municipal de Educação, que durante os três horários de atendimentos aos estudantes, estiveram presentes apresentando histórias lúdicas de forma teatral.

As professoras responsáveis pelas apresentações, Maria de Lourdes Camargo de Proença, Maria Cecília Rodrigues e Denise Badin são pedagogas do Dape e integram o projeto “Contadores de Histórias”.

Após ser atendida, Eliana Miranda de Souza, estudante do 7º ano, ficou surpresa pela rapidez do documento e contente pela experiência. Sobre o ambiente da unidade, ela “imaginava mais sério”, mas ficou feliz pela apresentação e pelo que vivenciou. O professor Carlos concluiu dizendo que “a receptividade é muito grande por parte dos alunos, pela sensação de estarem se tornando cidadãos”.

Comentários