Região

Publicado: Sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Centro Cultural Morada do Sol recebe sessão gratuita de curtas

Apresentações acontecem neste sábado, dia 13 de setembro.

Centro Cultural Morada do Sol recebe sessão gratuita de curtas
O curta "O tempo que leva" está na programação de sábado

Acontece neste sábado, dia 13 de setembro, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Morada do Sol, a segunda exibição gratuita de curta metragens da Mostra Livre de Cinema, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O evento, que em sua edição 2014 conta com a participação de 20 cidades, foi criado em 2011 e tem como objetivo a difusão de filmes independentes e o estímulo à produção audiovisual da região.

A primeira sessão de curtas na cidade foi realizada no último dia 6, no Centro de Convenções Aydil Bonachella. Este ano a Mostra Livre homenageia o ator Tonico Pereira, considerado um dos maiores nomes do cinema e da televisão nacional.

Confira a programação:

Mostra Livre de Cinema

A Fábrica – Direção: Ally Muritiba. Ficção. 15 minutos. Classificação etária: 16 anos. Sinopse: Um presidiário convence sua mãe a arriscar a própria segurança para levar um aparelho celular para ele dentro da penitenciária.

Entulho – Direção: Diana Bunielle. Informações não disponíveis.

Duas Marias – Direção: Julia Lima Rosa. Ficção. 12 minutos. Classificação etária: Livre. Sinopse: Duas irmãs vivem abandonadas e sozinhas no sertão da Bahia. Um dia elas conseguem abrir um velho baú da família, vestem as roupas deles e tentam descobrir quem elas são.

Pequenos – Direção: Alexandre Rafael Garcia. Ficção. 14 minutos. Classificação etária: Livre. Sinopse: Férias de verão e o menino Lucas se diverte com seus amigos no bairro onde moram. Cada dia que passa, ele se aproxima mais de Ana. Metade do elenco, incluindo o intérprete do protagonista, é formado por atores não profissionais, ligados ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bom Menino, do bairro Campinas do Siqueira, na periferia de Curitiba.

Tiros – Direção: Gabriel Izaguirre. Ficção. 10 minutos. Classificação etária: 12 anos. Sinopse: A obra narra a história de uma professora e três alunos que, sitiados em uma sala de aula durante a invasão de um atirador, vivem momentos de pânico e os acontecimentos da última noite vem à tona.

O tempo que leva – Direção: Cintia Domit Bittar. Ficção. 15 minutos. Classificação etária: 14 anos. Sinopse: O calor beira o insuportável. As poucas pessoas que restam na cidade estão fugindo para o interior. Carros abandonados nas ruas, ruídos estranhos vindos do céu, centenas de animais marinhos encalhados na costa. Mesmo com a iminência do fim do mundo, Jamila sai de casa com um objetivo: consertar seu ventilador.

O Príncipe e o Soldado – Direção: Isabella Correa. Informações não disponíveis.

Serviço:
Novo Centro Cultural Morada do Sol - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, nº 5924 - Morada do Sol

Comentários