Região

Publicado: Quarta-feira, 29 de junho de 2016

Casarão Pau Preto em Indaiatuba passará por manutenção preventiva

Espaço permanecerá fechado entre os dias 1º e 3 de julho.

Crédito: Arquivo Casarão Pau Preto em Indaiatuba passará por manutenção preventiva
Será realizada a limpeza do forro e o processo de descupinização do museu

De acordo com a nova política de preservação do Casarão Pau Preto em Indaiatuba, o prédio histórico estará fechado entre os dias 1º e 3 de julho, (sexta, sábado e domingo), para realização da limpeza do forro e o processo de descupinização que ocorre todo ano desde a sua reabertura em abril de 2014.

Segundo o superintendente, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, a maior preocupação é manter o prédio livre dos cupins, situação que requer uma manutenção constante e sistemática. "Trabalhamos com a ideia e a política de que manter é melhor do que recuperar", avisa.

Gustavo lembra que na época do restauro foi detectada infestação de tais insetos na taipa, o que poderia ter comprometido a estrutura do prédio. Para fazer o acompanhamento, a Fundação Pró-Memória contratou uma empresa especializada em limpeza e proteção do Patrimônio Histórico. "Já adiantamos que nos dias 29 e 30 de julho o Casarão Pau Preto estará fechado novamente para um reforço do procedimento de manutenção preventiva, reabrindo normalmente a partir do dia 31 de julho, a partir das 8h", finaliza.

Comentários