Região

Publicado: Sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Casa da Cultura de Porto Feliz promove oficina de cinema

"Arte das Transformações" acontece no dia 18 de agosto.

Crédito: Cristiano Trad/Universo Produção Casa da Cultura de Porto Feliz promove oficina de cinema
O monitor será Cássio Starling que é crítico, curador, pesquisador e professor de história do audiovisual

A Casa da Cultura “Dona Narcisa Stettener Pires”, em Porto Feliz, abre inscrições para a oficina de cinema “Arte das Transformações” que acontece no dia 18 de agosto, às 13 horas. O curso é gratuito e tem vagas limitadas. Podem participar pessoas com idade acima dos 14 anos.

A Casa da Cultura fica na Rua Tristão Pires, 123, no centro da cidade. Mais informações através do telefone (15) 3262-4788. A realização é do Museu da Imagem e do Som (MIS) com apoio da Diretoria de Cultura, Esportes e Turismo.

Sobre a oficina

A oficina apresenta as mudanças técnicas desde o nascimento do cinema ao 3D e ao digital. Uma viagem no tempo por meio da apresentação de trechos de filmes de todas as épocas, os participantes entenderão como o cinema se transformou e se reinventou.

O monitor será Cássio Starling que é crítico, curador, pesquisador e professor de história do audiovisual. Ele colabora para a Folha de S. Paulo, integra o grupo da Mostra de Cinema de Tiradentes, da CineOP e da CineBH, é organizador, editor e autor das coleções Folha Clássicos do Cinema (2009), Folha Cine Europeu (2011) e Folha Charles Chaplin (2012) e autor do livro “Em Tempo Real”. 

Comentários