Região

Publicado: Quarta-feira, 27 de abril de 2016

Carreta da Mamografia realiza mais de 1 mil exames em Porto Feliz

Município sediou o programa por trinta dias.

Crédito: Divulgação/AI Porto Feliz Carreta da Mamografia realiza mais de 1 mil exames em Porto Feliz
Carreta da Mamografia em Porto Feliz

Porto Feliz sediou por trinta dias, a Carreta da Mamografia, que faz parte do programa Mulheres de Peito do Governo do Estado de São Paulo. Neste período realizou mais de 1 mil exames gratuitos em mulheres acima dos 35 anos

Deste total, cerca de 45 mulheres realizaram ultrassons na própria carreta, solicitados por laudo do exame, e mais de 10 já foram encaminhadas para passar com médicos especializados em oncologia e mastologia pela Secretaria Municipal de Saúde.

O exame preventivo da mamografia é de extrema importância, pois consegue identificar a presença de qualquer anomalia no seio logo na fase inicial, melhorando as condições de tratamento. O câncer de mama é um dos tipos mais comuns entre as mulheres de todo o mundo, sendo estimado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) a incidência de 69,7 casos a cada 100 mil mulheres, só no estado de São Paulo.

O prefeito Levi Rodrigues, acompanhado da secretária de Governo Michelle Sampaio, compareceu à carreta no dia 14 de abril para agradecer todos os profissionais que fizeram o trabalho de atendimento no período de atuação na cidade. A carreta esteve em Porto Feliz pelo intermédio da deputada estadual Rita Passos, a pedido da secretária de Governo Michelle Sampaio.

Comentários