Região

Publicado: Quarta-feira, 27 de abril de 2016

Campanha "Desapega! Não vai mais ler? Doe!" recebe mais de 160 livros

Doações poderão ser feitas até o dia 6 de maio.

Crédito: Divulgação/AI Salto Campanha "Desapega! Não vai mais ler? Doe!" recebe mais de 160 livros
Um dos objetivos da campanha é a partir da arrecadação realizar uma "Feira de Livros"

A Campanha "Desapega! Não vai mais ler? Doe!" já recebeu mais de 160 livros. A ação promovida pelo Conselho Municipal da Juventude em parceria com a Prefeitura de Salto (Coordenadoria da Juventude) segue até dia 6 de maio (sexta-feira).

Um dos objetivos é a partir da arrecadação realizar uma "Feira de Livros" dentro das atividades do próximo "Sarau da Juventude", que ainda não tem data definida. Além disso, os organizadores cogitam a possibilidade de doar esses livros em diversos pontos da cidade como parques, praças e zona rural.

Essas doações de livros literários (didáticos não serão aceitos) podem ser feitas diretamente na Casa da Cidadania, que fica na Avenida Marechal Rondon, nº 67, Praça Álvaro Guião, Jardim Itaguaçu (Estação), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Se o doador precisar no dia 5 de maio (quinta-feira), das 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30, os organizadores da Campanha irão recolher as doações nas residências. Para isso, é só agendar pelo e-mail [email protected], informando a quantidade de livros, endereço e o melhor horário para recolher entres os disponíveis.

"Nosso principal objetivo é incentivar a leitura. A juventude é de certo modo carente no que diz respeito a leitura literária, infelizmente pelo pouco incentivo a esta prática. Tentaremos ajudar mudar esta realidade", ressalta o Presidente do Conselho, Carlos Eduardo Bezerra da Silva. 

Comentários