Região

Publicado: Quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Blog da fraternidade franciscana de Porto Feliz está de cara nova

Conheça um pouco mais da história do grupo.

Blog da fraternidade franciscana de Porto Feliz está de cara nova
Novo visual do blog é leve e possui mais fotos e vídeos

O blog da fraternidade franciscana São Maximiliano Maria Kolbe, de Porto Feliz, está sendo reformulado. O novo visual apresentará maior leveza, com cores suaves, letras maiores e um novo logo, além de uma ampla revisão nos arquivos do blog. O conteúdo inclui registros em fotos, textos e vídeos das principais atividades dos franciscanos em Porto Feliz, constituindo um importante banco de dados.

Origem

A fraternidade começou como o Movimento de Assis, um grupo de pessoas que buscava aprender e viver a partir da espiritualidade franciscana. Alguns dos participantes já tinha uma profissão de fé na Ordem Franciscana Secular (OFS) e frequentavam outro grupo em Sorocaba. O crescimento natural dos integrantes erigiu a fraternidade franciscana em Porto Feliz. Atualmente, são 15 integrantes em tempo de formação, antes de fazerem seus votos.

Frutos

Um dos grandes frutos da fraternidade é a Pastoral da Comunicação, que começou com o Blog Movimento de Assis, criado por Camila Leite, que abordava assuntos e eventos franciscanos.

Diante do desafio e da necessidade de se registrar e divulgar outros eventos da Igreja, o blog franciscano abrigou atividades de outras pastorais. Em janeiro de 2010, com apoio e incentivo da Pascom Arquidiocesana, nasceu a Pascom Porto Feliz, independente da fraternidade.O blog franciscano continua abordando a vida e realidade deles e a Pascom cresceu e também segue seu caminho no mundo digital.

Entre os Franciscanos, há uma forte característica digital de manter blogs. A ideia parte da grande preocupação e forte orientação para que as fraternidades registrem suas reuniões gerais, encontros e atividades, como forma de divulgar e arquivar toda a vida do grupo na comunidade e na paróquia. 

Comentários