Região

Publicado: Quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bachiana Filarmônica se apresentará em Indaiatuba neste sábado

Orquestra tocará sob a regência do maestro João Carlos Martins

Bachiana Filarmônica se apresentará em Indaiatuba neste sábado
Maestro João Carlos Martins durante apresentação com a Bachiana Filarmônica

Com o apoio da marca Honda, a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresentará em Indaiatuba neste sábado, 2 de maio, às 20 horas, no Teatro CIAEI. Sob a regência de João Carlos Martins, maestro titular e diretor artístico, o espetáculo envolverá o público com célebres composições de Beethoven, Guerra Peixe, N.Hess, Morricone, Astor Piazzolla, entre outros nomes que fizeram história na cena da música clássica mundial.

A entrada para o concerto é gratuita e os ingressos devem ser retirados a partir das 16 horas na bilheteria do Teatro. A apresentação integra a programação do festival Maio Musical que ocorre na cidade.

Honda e Bachiana Filarmônica

A parceria da Honda com a Bachiana Filarmônica já dura mais de cinco anos. A empresa é apoiadora do Projeto de Musicalização e Formação de Instrumentistas em Comunidades Carentes, iniciativa que atende a comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, sob a liderança do maestro João Carlos Martins e sua orquestra.

Todos os anos, o projeto atende cerca de 90 jovens em situação de vulnerabilidade social com aulas de música clássica. Os participantes têm a oportunidade de aprender a tocar instrumentos e de se desenvolver como profissionais da arte, se assim desejarem. O objetivo da ação é mudar a vida de jovens carentes através da educação e cultura.

Concerto da Bachiana Filarmônica – Indaiatuba/SP
Data: sábado, 2 de maio
Horário: 20 horas
Local: Teatro CIAEI (Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim. Regina)
Entrada gratuita: retirada de ingressos a partir das 16 horas (sujeito a lotação do espaço)

Comentários