Região

Publicado: Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Atração musical e palestra marcam abertura da 4ª Feira Literária

Programação em Porto Feliz segue até sábado, dia 2.

Crédito: Divulgação/AI Porto Feliz Atração musical e palestra marcam abertura da 4ª Feira Literária
Abertura da FELP

Na noite desta quarta-feira, dia 30 de agosto, o prefeito Dr. Cássio Habice Prado, prestigiou a abertura da 4ª edição da Feira Literária de Porto Feliz (FELP). A solenidade aconteceu no Shopping Porto Miller Boulevard e contou com as presenças de secretários municipais, autoridades, diretores e professores da rede municipal de ensino.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da literatura no desenvolvimento da sociedade e na busca de um mundo melhor. “Sem a literatura um povo não sabe de onde vem e não consegue discernir aonde quer chegar. Sem literatura, o brasileiro perde a capacidade de compreensão da realidade em que vive. Precisamos sair da paralização da imaginação. Leiam muito, pois a literatura liberta a mente. Apenas em uma mente livre existe a esperança de um mundo melhor”.

A abertura contou ainda com a atração musical, a cargo do maestro Joelson dos Santos Gomes, que mostrou todo o talento musical com seu saxofone. Na sequência, foi a vez do jornalista e escritor, Klester Cavalcanti, ministrar a palestra “Jornalismo e Direitos Humanos: Da Guerra da Síria ao Trabalho Escravo no Brasil", destacando sua trajetória profissional, seus livros e sua experiência como prisioneiro das forças de Bashar al-Assad.

A FELP deste ano tem como tema “Uma viagem ao imaginário” e conta com uma programação repleta de atividades como contação de histórias, oficinas e apresentações teatrais e musicais, além da exposição e venda de livros. As atividades acontecem no Shopping Porto Miller Boulevard, até este sábado, dia 2 de setembro.

Comentários