Região

Publicado: Segunda-feira, 16 de abril de 2018

Ana Botafogo ministra aula de Ballet Clássico em Indaiatuba

Evento ocorre nesse sábado, dia 21 de abril.

Crédito: Divulgação Ana Botafogo ministra aula de Ballet Clássico em Indaiatuba
Evento com a bailarina será promovido em dois horários

Ana Botafogo é umas convidadas da programação especial de aniversário de 30 anos da Galpão 1 Academia de Dança e ministra neste sábado, 21 de abril, uma aula especial de Ballet Clássico na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei). O evento acontecerá em dois horários, às 9h e às 11h, e para participar o ingresso deve ser trocado por um collant preto ou uma meia calça infantil e nova cor de rosa.

Com mais de quatro décadas de carreira, Ana Botafogo é a primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Representou o Brasil na Gala Iberoamericana de La Danza, na Espanha e integrou o Ballet de Marseille, na França, trabalhando ao lado do renomado coreógrafo e bailarino Roland Petit. Em reconhecimento pelo seu trabalho no cenário da dança, recebeu do Ministério da Cultura Francês a condecoração Chevalier dans L'Ordre des Arts et des Lettres e a Ordem Mérito Cultural, do Ministério da Cultura brasileiro, além do título de Embaixadora da Cidade do Rio de Janeiro, concedido pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

A bailarina já participou de espetáculos de companhias como Ballet Nacional de Cuba, Saddler's Wells Royal Ballet de Londres e Ballet dell'Opera di Roma. Entre suas apresentações nacionais destacam-se Ana Botafogo in Concert, Três Momentos do Amor, Suíte Flora e Isto é Brasil. As aulas com a bailarina acontecerão em dois horários: às 9h, para crianças de 10 a 14 anos de idade, e às 11h, para pessoas acima de 14 anos.

Para participar é preciso se inscrever na sede da Galpão 1 e trocar o ingresso por um collant preto usado e conservado ou uma meia calça rosa nova nos tamanhos P ou M. As arrecadações serão doadas para as turmas de oficina de ballet da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, que funcionam no Campo Bonito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3875-6887 ou na Galpão 1 Academia de Dança situada à rua 9 de Julho, 410, Centro, Indaiatuba/SP.

Comentários