Região

Publicado: Quarta-feira, 25 de março de 2015

1ª edição de 2015 da "Seresta na Praça" privilegia ritmos brasileiros

Evento acontece nesta sexta-feira, a partir das 20 horas.

1ª edição de 2015 da "Seresta na Praça" privilegia ritmos brasileiros
O evento será aberto pelo grupo Tomá na Banda

A “Seresta na Praça” está de volta. A primeira edição de 2015 será nesta sexta-feira, dia 27 de março, a partir das 20 horas, na Praça Carlos Gomes, no Centro, com samba e música brasileira. O evento, aberto ao público e gratuito, é promovido pela Secretaria de Cultura de Campinas.

Para abrir a noite, o Tomá na Banda – conhecido pela participação no Carnaval campineiro – irá homenagear o ex-presidente do grupo, Camilo Chagas, falecido recentemente. No repertório, as tradicionais marchinhas carnavalescas, como forma de tributo a Camilo, que costumava dizer que “o luto do carnavalesco é a folia”.

Criado em 1985, numa mesa de bar do Cambuí, por amigos inconformados com a calmaria das ruas campineiras, o Tomá na Banda se tornou tradição na cidade em todos os carnavais.

Depois da folia do Tomá na Banda, a cantora Martina Marana, com voz suave a afinada, apresenta canções de compositores da nova geração da música popular brasileira, gravadas em seu CD “Correnteza de Ar”.

Neste show a cantora será acompanhada por um quarteto formado por Dô de Carvalho (saxofone e flauta), Rafael Amarante (guitarra e violão), Ramon Del Pino (contrabaixo) e João Casimiro (bateria). O repertório de Martina, com arranjos fortemente influenciados pela música de Hermeto Pascoal, passa pela música instrumental brasileira e com ritmos que vão do maracatu ao chamamé.

Martina teve estreia internacional em janeiro deste ano, encerrando o “9º Encuentro Internacional de Musicos Jazz a la Calle”, na cidade de Mercedes, no Uruguai.

Sobre a Seresta na Praça

A Seresta na Praça é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura em toda última sexta-feira do mês. As apresentações são ao ar livre, gratuitas. O público pode se acomodar nas mesinhas e cadeiras instaladas no local. Há barracas de alimentação e bebidas.

Serviço:
Seresta na Praça – março de 2015
Tomá na Banda e Martina Marana
Data: 27 de março, sexta-feira
Horário: às 20h
Local: Praça Carlos Gomes, no centro da cidade
Entrada gratuita

Comentários