Região

Publicado: Terça-feira, 2 de dezembro de 2014

1º desfile da Parada de Natal Indaiatuba reúne mais de 20.000 pessoas

Evento ocorreu na avenida Francisco de Paula Leite.

Crédito: Eliandro Figueira - SCS/PMI 1º desfile da Parada de Natal Indaiatuba reúne mais de 20.000 pessoas
Primeiro desfile da Parada de Natal 2015

O primeiro desfile da Parada de Natal de Indaiatuba 2015 foi um sucesso de público. Mais de 20.000 pessoas prestigiaram o evento realizado no dia 29 de novembro, na avenida Francisco de Paula Leite, em frente ao Boulevard da Cecap.

Quem não assistiu terá mais uma chance no próximo sábado, dia 6 de dezembro, quando o desfile acontecerá na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda, em frente ao barco da Raia de Remo, também a partir das 20 horas.

Esta é a primeira vez que a Prefeitura promove a Parada na Marginal do Parque. Até o ano passado, o desfile era realizado na rua Quinze de Novembro, no Centro, e no Boulevard, na Cecap. Como os carros estão maiores este ano, a mudança do Centro para o Parque evitará problemas técnicos, inclusive com a fiação das ruas, e também oferecerá um espaço maior para acomodar melhor o público.

No dia do desfile a Marginal Esquerda será interditada a partir das 16 horas, no trecho entre a avenida Manoel Ruz Peres e a rua Miguel Domingues. A expectativa dos organizadores é que o público seja ainda maior que o Boulevard.

A realização do desfile está sob o comando das secretarias de Urbanismo e do Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas, com a parceria das secretarias de Cultura, Esportes e Educação, e do grupo de Jazz do Colégio Candelária, além do apoio das secretarias de Segurança Pública, Saúde, Governo e Comunicação Social.

A já tradicional Parada de Natal de Indaiatuba chega a sua terceira edição ainda mais encantadora. Com a direção de criação de Eder Farias, os carros foram confeccionados por profissionais altamente qualificados, responsáveis pelos desfiles de Carnaval de grandes escolas de samba, e os figurinos estão bem mais elaborados.

O secretário de Urbanismo, lembra que a proposta é a mesma dos anos anteriores, de levar para o desfile o lado religioso do Natal, os presentes e os motivos clássicos da festa, como os pinheiros, bonecos de neve, presentes, presépio e o Papai Noel. A novidade é a qualidade técnica dos carros, que evoluiu bastante, e o formato do desfile”, avisa.

Desfile

A Parada de Natal 2015 foi a aberta por arcanjos, pastores, reis magos e anjinhos seguidos do carro que trouxe um Presépio.

A segunda etapa do desfile vieram anjos na perna de pau, papai noel de pijama, fadas do Natal, bonecos de papai noel e seus ajudantes, seguidos pelo Carro dos Presentes. O carro era um avião soltando presentes.

O grupo seguinte foi composto por bonecos de brinquedos, bailarinas, soldadinhos de chumbo, damas dos presentes, caixas de presentes, bonequinhos de neve e árvores de Natal, fechando com o Carro Presente. O carro é em formato de caixa, que se abre durante o desfile e revela a sala do papai noel.

As confeiteiras também participaram da festa, seguidas por cupcakes, bonecos cupcakes e confeiteiros que abrem a passagem para o carro Confeiteira Gigante. A surpresa ficou por conta da saia da confeiteira, de onde saíram pequenos confeiteiros para o desfile.

Os biscoitos natalinos, bengalas de açúcar, bonecos bolos, pirulitos malabaristas e papai e mamãe noel apresentaram o carro A Casa do Papai Noel. Atrás desse carro vieram mais três grupos de papai noel e, por fim, o Carro Trenó do Papai Noel, que este ano também trouxe uma geleira e neve para o natal de Indaiatuba.

Comentários