Região

Publicado: Quarta-feira, 17 de maio de 2017

1ª Copa Cidade de Salto de Futsal é aberta com homenagem e partidas

Solenidade contou com desfile das equipes participantes.

Crédito: Divulgação/AI Salto 1ª Copa Cidade de Salto de Futsal é aberta com homenagem e partidas
Abertura no Centro Esportivo João Luís Guarda - Buracão

Foi realizada na tarde de 13 de maio, no Centro Esportivo João Luís Guarda – Buracão, a abertura oficial da 1ª Copa Cidade de Salto de Futsal 2017, com homenagens em memória de José Ocimar Rodrigues. Logo no primeiro dia, quatorze equipes entraram em quadra.

Na solenidade, que contou com a participação do prefeito Geraldo Garcia, do Secretário de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário, e dos vereadores José Benedito de Carvalho (Macaia) e Vinícius Saudino, houve o desfile das equipes participantes e uma homenagem aos familiares de José Ocimar Rodrigues.

Durante sua fala, o chefe do Executivo enalteceu o esforço da equipe da Secretaria de Esportes para a organização e a realização da competição, que reúne equipes nas categorias Sub-07, Sub-09, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-20 e Feminino, além de destacar a importância de se homenagear José Ocimar, que tanto fez pelo futsal saltense. “É muito gratificante ver essa quantidade de jovens num sábado à tarde aqui numa praça esportiva, dedicando-se somente à prática do esporte. Queria parabenizar a todos da Secretaria de Esportes pela realização da Copa e não posso deixar de homenagear a José Ocimar, aqui representado por seus familiares”, concluiu o Prefeito.

O secretário de Esportes aproveitou a oportunidade para falar com o prefeito sobre a reforma da quadra do Centro Esportivo e também para melhorar o orçamento da Pasta. “O Prefeito nos sinalizou com a destinação de uma verba para reformarmos a quadra aqui do Buracão e também que devemos iniciar uma tratativa para melhorar o valor do orçamento que é destinado ao esporte”, finalizou Eliano.

Após a abertura e o juramento dos atletas e dos árbitros, a bola já rolou. Pela categoria Sub-07 A.A. Ituana venceu o Tejusa Indaiatuba por 6 a 2, na Sub-12 a A.A. Gremistas – Itu “B” fez 6 a 1 no Show de Bola “A” e a A.A. Ituana goleou o Garotos de Ouro Salto por 6 a 0, pela Sub-14 o Colégio Divino Salvador Itu foi derrotado pelo Bom de Bola Bom de Escola “B” por 5 a 3, na Sub-16 o time da Prefeitura de Salto “B” venceu o La Fúria pelo placar de 2 a 0, na categoria feminina, a equipe da Prefeitura de Salto fez 3 a 2 no Futsalto e, fechando a primeira rodada, pela Sub-20, o Desportivo Salto venceu o Galáticos por 2 a 0.

Segunda Rodada

A competição segue no próximo sábado, 20 de maio, quando no Ginásio Municipal João Sebastião Ferraro, a partir das 8h30, pela categoria Sub-14, o time da Prefeitura de Salto “A” enfrenta o A.A. Gremistas de Itu; na Sub-09, o Show de Bola pega o A.A. Gremistas de Itu; pela Sub-10, o Show de Bola “A” joga contra o A.A. Gremistas de Itu; na Sub-12, as equipes “A” e “B” do Gremistas de Itu se enfrentam; nas Sub-07, Sub-08, Sub-09 e Sub-10, as equipes do Falcão 12 Indaiatuba e Tejusa Indaiatuba, se enfrentam nas quatro categorias; e fechando a rodada no Ginásio, pela Sub-12, o Show de Bola “A” encara o Falcão 12 Indaiatuba.

No mesmo dia, no Centro Esportivo João Luis Guarda – Buracão, a partir das 10hs, pela categoria Feminina, o FutSalto enfrenta a Prefeitura de Rafard; pela Sub-12, o Show de Bola “B” pega o time da Prefeitura de Salto; na Sub-14, o Show de Bola encara o Prefeitura de Salto “B” e os times “A” e “B” do Bom de Bola Bom de Escola se enfrentam; pela Sub -12, o Bom de Bola Bom de Escola pega o Real Boituva; pelo Sub-14, o Colégio Divino Salvador de Itu encara o Real Boituva; no Feminino, o A.A. Gremistas Itu enfrenta o time da Prefeitura de Boituva, o SM Indaiatuba joga contra o time da Prefeitura de Cerquilho e o Galatas Sorocaba pega o Red Bull; pelo Sub-16 o A.A. Gremistas Itu joga contra o Prefeitura de Salto “A”; e pelo Sub-20 a Prefeitura de Salto encara a Prefeitura de Cerquilho e o E.C. Elite Indaiatuba enfrenta o Show de Bola.
No domingo (21), na quadra do Centro de Lazer “Prof. José Carlos Buglia” no bairro Cecap, a partir das 09hs, pelas categorias Sub-07 e Sub-09, os times do Show de Bola enfrentam as equipes da A.A. Ituana; pela Sub-14 a A.A. Sorocabana enfrenta a A.A. Ituana e, fechando a rodada, pela Sub-16, o La Fúria pega a A.A. Ituana.

Comentários