Opinião

Publicado: Terça-feira, 16 de outubro de 2018

Se não for possível fazer tudo, faça tudo o que for possível

Por Sandra Molini.

Se não for possível fazer tudo, faça tudo o que for possível
"São as nossas escolhas que revelam o que somos."

É fato que temos ótimas intenções e muita vontade de fazer a diferença. É uma vontade muito comum no ser humano. É gratificante quando praticamos, do fundo do coração, uma boa ação. Isso gera uma corrente de ações que transformam e tocam a vida de outras pessoas. O que move a humanidade é o amor. E amar é sair de si e doar-se ao próximo.

São as nossas escolhas que revelam o que somos. Quando alguém pedir a sua ajuda, e estiver ao seu alcance ajudar, dê o seu apoio imediatamente. Estar disponível significa para a outra pessoa que você irá ajudar no que for necessário. Muitas vezes, apenas dizer que está à disposição já faz toda a diferença. Demonstra prontidão e compromisso, mostra carinho e cuidado com a causa alheia.

Causa, nossa causa, nossa fonte de mobilização! Sempre o amor, pelo amor, através do amor. Nada se move sem o tamanho do amor do seu coração, sem a sua vontade de amar a humanidade. E neste planeta muitos amam intensamente causas que transformam vidas.

Temos convicção e provas de que uma criança e um adolescente em vulnerabilidade social, quando acolhidos em um projeto social, têm suas vidas modificadas. E quando o esporte entra na vida delas, nada fica igual.

Desta forma, estamos empenhados para a campanha do Kickante “Adote um atleta”, que pode ser visualizada no link https://www.kickante.com.br/campanhas/adote-um-atleta-10. Esse aporte financeiro vai motivar e estimular as crianças e adolescentes do CAVI a nunca desistirem dos seus sonhos. O incentivo à participação em competições, os desafios e obstáculos a serem superados formarão a base sólida para o resto da vida de cada um deles. E, o mais importante: você poderá fazer parte disso, plantando uma semente de incentivo.

“A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana.”

Confiamos na sua colaboração nessa campanha! É só entrar no link e fazer a sua contribuição!
Gratidão por sua atenção!


Sandra Molini é presidente do CAVI – Centro de Apoio e Valorização à Infância desde 2006. Formada em Ciências Humanas e especialista em Psicopedagogia. Foi diretora da Orquestra Filarmônica de Itu. Criou as atuais atividades desenvolvidas para acolher as crianças das submoradias do Jardim Novo Itu e participa ativamente da coordenação do CAVI, sendo interlocutora entre a comunidade, monitores, professores e crianças. É membro ativo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Comentários