Cinema

Publicado: Sábado, 26 de maio de 2012

"True Blood" estreia 5ª temporada simultaneamente no Brasil e nos EUA

Nova safra de episódios é a última com o olhar de Alan Ball.

"True Blood" estreia 5ª temporada simultaneamente no Brasil e nos EUA
True Blood: Nova Temporada marca despedida de Alan Ball

Por Leandro Sarubo

A nova temporada de "True Blood" começa dia 10 de junho, em lançamento simultâneo no Brasil e nos Estados Unidos. A série entra no ar às 22 horas, confirmando a intenção da HBO em diminuir o delay entre as transmissões nos Estados Unidos e no Brasil, iniciativa que tem agradado os telespectadores e melhorado os índices de audiência da emissora. 

O quinto ano da produção será o último com a supervisão de Alan Ball, criador do roteiro, baseado nos livros "The Southern Vampire Mysteries". A série, porém, deve continuar mesmo sem o comando de Ball, apesar da ausência de um pronunciamento oficial - o anúncio deve ocorrer após a análise dos primeiros números de audiência.

Vilão de maior empatia com o público nos quatro primeiros anos, Russell Edgington volta a aparecer na história. Capturado por Eric e Bill no final da terceira temporada, ele acabou reservado em uma construção, mas a expectativa de que pelo menos um século fosse necessário para sua fuga acabou bruscamente frustrada. Livre, ele serve como moeda de troca para o novo personagem de "True Blood", Roman, interpretado por Chris Meloni.

Antigo protagonista da melhor franquia de "Law & Order", a SVU, Meloni vive o vampiro que costurou a convivência pacífica entre seu povo e os humanos. Obrigado a julgar a tortura sofrida por Edgington, ele pretende rever a punição se Eric e Bill cumprirem a promessa de recapturar o anarquista. 

A HBO encomendou doze episódios para a 5ª Temporada da série.

"True Blood" estreia 5ª temporada simultaneamente no Brasil e nos EUA

Warner lança em DVD e Bluray a 4ª Temporada da Série

Os colecionadores poderão, a partir de 7 de junho, adquirir a 4ª Temporada de "True Blood".

A distribuidora continua disponibilizando a série em suas duas versões: DVD e Bluray. O DVD chega nas lojas no dia 7. O Bluray, dia 30.

Comentários