Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 13 de março de 2015

Rotary Itu Terras de São José realiza doação de máquinas de costura

Instituto "Formando Gente" foi beneficiado.

Rotary Itu Terras de São José realiza doação de máquinas de costura
Além das máquinas, o Rotary doou ainda outros acessórios complementares

O Rotary Itu Terras de São José, utilizando-se de recursos da Fundação Rotária, através do Projeto de Subsidio Distrital Simplificado, realizou a compra e doação ao Instituto “Formando Gente” de quatro máquinas de costura semi-industrial, tipo galoneira, além de uma cortadeira de tecido e diversos acessórios complementares. O valor total dos equipamentos doados foi de R$ 3.906,00, graças à parceria com uma empresa da cidade, que realizou a venda a preço de custo.

O instituto mantém um espaço artesanal na Rua Joaquim Antônio de Freitas Jr., nº 260, no bairro Parque Jardim das Rosas, com cursos gratuitos de costura industrial, artesanatos e bijuterias, destinado às mães carentes, para que aprendam uma profissão e com isso aumentem sua renda familiar, oferecendo assim uma vida mais digna às suas famílias. Os produtos confeccionados no local, roupas para recém-nascidos, são doados para mães carentes através da Igreja de Nossa Senhora da Candelária.

A instituição também construiu e mantém uma creche, na Rua Paulino Benedito Ferrari, nº 223, no mesmo bairro, denominada Santa Rita de Cássia, sendo que a mesma funciona em parceria com a prefeitura da cidade. Essa creche atende hoje 105 crianças de 1 a 3 anos de idade.

Comentários