Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 12 de março de 2013

Provas de auto escola passam a ter tenda, cadeiras e banheiro químico

Medidas buscam oferecer mais conforto aos alunos.

Crédito: AI Prefeitura de Itu Provas de auto escola passam a ter tenda, cadeiras e banheiro químico
Estrutura providenciada para os exames

Desde o final de fevereiro, a Prefeitura de Itu está disponibilizando uma tenda, cadeiras e banheiro químico para o público que aguarda as provas práticas de direção na Praça da Bíblia (Largo do Cemitério) em Itu. O pedido foi feito pelo delegado do 40º Ciretran, José Moreira Barbosa Neto à prefeitura.

Segundo Moreira, as duas solicitações, atendidas pela administração da cidade e que levaram muito mais conforto aos alunos, fazem parte de um conjunto de outras ações discutidas na sede do Detran, em São Paulo, num encontro denominado “Gestão e Melhorias de Processo”, ocorrido no final do mês passado.

Entre estas melhorias, o delegado Moreira destaca a criação de uma escala de horários para os exames práticos que agora dividem os cerca de 120 alunos das 11 auto escolas em quatro horários distintos. Com isso, o aluno não precisa mais chegar ao local das provas no primeiro horário, correndo o risco de ficar ali até o final da manhã. Basta chegar no horário marcado e sua presença será de no máximo uma hora.

Comentários