Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Novo protesto contra a falta de água em Itu é marcado para sábado

Manifestação popular deve ocorrer no Largo do Carmo.

Crédito: Arquivo/André Roedel/Itu.com.br Novo protesto contra a falta de água em Itu é marcado para sábado
O Largo do Carmo foi palco para um protesto em fevereiro deste ano, que contou com poucos participantes

Um novo protesto contra a falta de água em Itu foi marcado para este sábado, dia 16 de agosto. A manifestação, que foi organizada através do Facebook, deve ocorrer na Praça da Independência (Largo do Carmo) a partir das 9 horas. O evento na rede social conta com mais de 17 mil convidados, mas até o momento pouco mais de 1,3 mil pessoas confirmaram presença.

Na página do evento (que faz questão de frisar que é pacífico), muitos discordaram do dia, horário e local escolhidos para a manifestação. “Temos que sair da praça e ir para prefeitura, ou Águas de Itu. Também acho que deveria ser durante a semana, logo cedo, visitar nosso querido prefeito”, escreveu uma internauta. “A cidade deveria parar. Ficar todos em casa”, postou outro.

Caso ocorra, este será o terceiro manifesto “pela água na torneira” deste ano. Os outros foram realizados em fevereiro, quando o racionamento começou a vigorar oficialmente, e em junho, mês que a falta d’água atingiu nível crítico e começou a prejudicar mais a região central de Itu. Ambos os protestos tiveram pouca adesão da comunidade.

Protesto na ETA I

Na tarde desta terça-feira, dia 12 de agosto, cerca de 30 pessoas realizaram uma manifestação pacífica em frente à Estação de Tratamento de Água (ETA) I, no bairro Rancho Grande. Com mais mulheres, o grupo bateu panelas e carregou cartazes. Algumas manifestantes até vestiram roupas de banho como forma de protesto.

Comentários