Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 3 de abril de 2014

Mais uma ponte é interditada para canalização dos córregos em Itu

Rua Avelino Barbieri estará fechada ao trânsito por 45 dias.

Crédito: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu Mais uma ponte é interditada para canalização dos córregos em Itu
Interdição para obras no bairro Jardim Agarussi

Com o avanço das obras de canalização dos córregos urbanos de Itu, a ponte localizada na rua Avelino Barbieri (bairro Jardim Agarussi) está interditada desde o dia 2 de abril, devendo permanecer fechada ao trânsito por 45 dias.

Durante este período, o tráfego entre a Avenida Galileu Bicudo e a Vila Nova poderá ser feito pelos bairros Jardim Faculdade, Parque Industrial ou Jardim das Rosas. O motivo da interdição é a continuidade da canalização do córrego do Brochado.

Simultaneamente, a rua José Egydio da Fonseca, na altura do piscinão do Jardim Faculdade, permanece interditada devendo permanecer fechada até a primeira quinzena de maio.

Piscinões

No dia 3 de abril, o revestimento em concreto dos fundos do piscinão do Jardim Faculdade completa 60%, e o piscinão da Vila Gatti que já teve seu fundo rebaixado em cinco metros e suas laterais alargadas em mais de 15 metros, completa 80% de instalação dos gabiões que servirão de paredes de entorno.

Parque Ecológico Taboão

Uma frente de trabalho prossegue a instalação das aduelas em concreto armado no córrego do Taboão, trecho que corta o futuro parque ecológico de mesmo nome.

Benefícios

Todas estas quatro frentes de trabalho fazem parte da obra de canalização dos córregos urbanos de Itu (Guaraú, Taboão e Brochado), considerada a maior obra de manejo de águas pluviais do país, com investimentos de aproximadamente R$ 95 milhões, por meio do PAC 2 (Plano de Aceleração e Crescimento).

Quando concluído, o empreendimento resultará em quase 10 quilômetros de canal aberto e saneado, cercado por um parque linear com pistas de caminhada, ciclovia, arborização e paisagismo. Diante dos benefícios previstos, a Prefeitura reforça o pedido de compreensão da população durante os transtornos causados pelas obras.

Comentários