Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 22 de maio de 2015

Greve dos motoristas prossegue e Itu amanhece sem transporte coletivo

Paralisação no serviço não tem previsão de término.

Crédito: Thiago Santos Greve dos motoristas prossegue e Itu amanhece sem transporte coletivo
Cerca de 500 motoristas das viações Avante, Itu e Bonavita estão em greve

A greve dos motoristas de transporte público coletivo prossegue em Itu. A cidade amanheceu nesta sexta-feira, dia 22 de maio, sem o serviço e a paralisação não tem previsão de término. Segundo o presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Itu e Região, Vitor Ribeiro de Carvalho, os profissionais da categoria pedem reajuste salarial de 23% e outros benefícios.

O presidente do sindicato informou que a greve foi iniciada na manhã de quinta-feira, dia 21, após a ausência de um representante patronal em uma reunião que iria definir o reajuste dos motoristas. Revoltados, os profissionais resolveram paralisar o serviço, afetando milhares de usuários do transporte público. Além dos ônibus urbanos, os interurbanos para cidades da região também estão parados.

Cerca de 500 motoristas das viações Avante, Itu e Bonavita (todas pertencentes ao Grupo Belarmino) estão em greve. Segundo o presidente do sindicato, o transporte público de Cabreúva também deve ser paralisado nesta sexta-feira. Ele também informou que apenas algumas linhas estão em operação, como as que atendem pacientes com sessões de hemodiálise marcadas.

Em nota enviada na quinta-feira, a Prefeitura de Itu informou que foi surpreendida pela greve dos condutores, pois não houve nenhuma sinalização prévia da categoria. O poder executivo também afirmou que, através da Agência Reguladora (AR-Itu), está acompanhando a evolução das negociações entre a empresa concessionária do transporte público e seus funcionários.

Através de contato telefônico, as viações apenas informaram que a greve continua e todas as linhas estão paralisadas.

Comentários