Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 17 de abril de 2015

Dia do Exército é comemorado em Itu com entrega da Boina Verde

Cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira.

Crédito: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu Dia do Exército é comemorado em Itu com entrega da Boina Verde
Prefeito Tuíze prestigiou a cerimônia

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 17 de abril, a formatura de comemoração ao Dia do Exército (que é celebrado em 19 de abril) e a entrega da Boina Verde aos soldados incorporados no ano de 2015, nas dependências do Quartel de Itu. A cerimônia contou com a presença do prefeito Antonio Tuíze.

A cerimônia contou também com as presenças do subcomandante Saavedra, além do presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Marquinhos da Funerária, do secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto e do major Abe e capitão Souza, representantes da Polícia Militar.

O Dia do Exército Brasileiro se comemora no dia 19 de abril. Essa data assinala a criação do exército brasileiro, que aconteceu nesta data no ano de 1648. Esse foi o dia da primeira batalha dos Guararapes, no estado de Pernambuco. Ali, um grupo de brasileiros se uniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa.

Atualmente o Dia do Exército Brasileiro serve para comemorar essa vitória, enaltecer o espírito patriótico brasileiro e para divulgar a importância dessa Força Armada. O Exército Brasileiro é um dos três braços das Forças Armadas Brasileiras, assim como a Marinha e Força Aérea.

Comentários